Objetivando recuperar toda a malha viária do município, a Prefeita Ilma Grisoste Barbosa, esteve na última sexta feira (19) vistoriando os trabalhos que estão em fase de conclusão na SLZ 07 com 13 quilômetros de levantamento e cascalhamento.
Ilma Grisoste esteve acompanhada do Secretário de Viação, Obras e Serviços Urbanos Cícero Bezerra (Pipa), do Presidente da Câmara Municipal Manoel Nascimento da Silva e do Assessor Jurídico da Câmara Municipal Dr. Juliano.
Ao falar sobre os trabalhos, a prefeita disse que seu objetivo e oferecer as melhores condições de trafegabilidade, onde os produtores possam escoar suas produções sem maiores problemas, agradeceu a parceria entre a administração municipal, produtores e Governo do Estado, que através do Fundo Estadual de Transporte e Habitação - FETHAB, tem possibilitado a recuperação das estradas do município, conserto do maquinário e abastecimento.
Sapezal possui cerca de 800 quilômetros de estradas não pavimentadas que são usadas por caminhões de grande porte. Isso requer maiores cuidados de conservação e manutenção, pelo menos três colheitas são feita no ano, de forma alternada. Soja, Milho e Algodão, portanto há necessidade que estas vias sejam mantidas em boas condições de trafegabilidade, o município vem fazendo duas vezes por ano em parceria com os produtores rurais.
Segundo o secretário da pasta Cícero Bezerra alguns trabalhos requer urgência, como por exemplo, a construção de duas pontes de madeira sobre os rios Sapezal e Águas Quentes com extensão de 20 metros cada, que beneficiarão os produtores rurais que utilizam as rodovias SZL 21 e 05, sendo necessário também a reabertura da MT - 235 no trecho Sapezal - Campos de Júlio, onde 30 produtores serão beneficiados.