A Administração Municipal vem esclarecer a população que a retirada das árvores da praça Dona Lúcia Borges Maggi no centro da cidade, se deu por solicitação dos integrantes do Grupo de Gestão Integrada do Município - GGI-M.
Na última reunião do grupo, foi colocado como pauta, a segurança dos usuários da referida praça, que tem reclamado da pouca luminosidade, isso se dá, principalmente pela grande quantidade de árvores paralelas umas às outras, que além de impedir a luminosidade, é um potencial esconderijo de entorpecentes. A melhor solução tomada pelo grupo,seria então a retirada de algumas árvores, o que foi aceito pela Presidente que autorizou a Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos a executar o trabalho.
Quando a reposição de várias outras árvores que caíram ou foram cortadas por estarem doentes, deverá ocorrer assim que começar o período chuvoso, para que não ocorra a perca das mudas. Tanto na praça acima citada, quanto na Rua da Piaba em frente a Escola Municipal Eneli Scapinello.