A Escola Estadual Luiz Frutuoso da Silva, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde/ Coordenação de Meio Ambiente, realizou de 28 de maio a 03 de junho, a 2ª Semana do Meio Ambiente. A atividade foi organizada pela coordenação pedagógica da escola, juntamente com os professores que lecionam ciências da natureza e geografia.
Os alunos participaram de palestras e oficinas de temas diversos como a geração de energia oriunda da força das águas, bandeiras do consumo de energia elétrica e racionamento de água e energia, Dengue, reaproveitamento do óleo de cozinha e o processo de inicialização da coleta seletiva em Sapezal. Além disso, apresentaram os resultados de trabalhos de campo, onde foram observados o descarte de lixos e entulhos por bairros da cidade, e realizaram visitas a usina de triagem.
De acordo com a assessora pedagógica da escola, Maria Claudia Falcão, ações como essa são importantes para tratar da questão ambiental não só nos seus aspectos naturais, mas também no que tange aos ambientes criados pelo próprio homem. "Nosso objetivo é promover atividades que contribuam para compreensão da diversidade e complexidade das questões ambientais em todo o Estado, em parceria com diversas instituições, implementando e articulando ações de educação ambiental", afirma.
Nesta edição, a escola contou com a participação dos alunos e professores para confeccionar os panfletos que foram entregues no pit Stop, realizado em parceria com a Vigilância Ambiental do município de Sapezal.