10 DEZ 2015
ESPORTES
Sapezal vai em busca do título do Campeonato Matogrossense de Futsal

As semifinais para o Campeonato Mato-grossense de Futsal – Categoria Adulto estão definidas. Nos dias (28 e 29.11), aconteceu a terceira fase da competição nas cidades polo de Sapezal e Mirassol D' Oeste, em que os times Panelinha, Amesportes, Sapezal e UFC Leverger se classificaram.

Em Sapezal, a equipe da casa se classificou com seis pontos, ao ganhar de 4x2 do Amesportes e 8x6 do Arenápolis. O Amesportes se classificou em segundo com três pontos ao vencer por goleada de 7x0 o Arenápolis.

Já em Mirassol D'Oeste, o Panelinha F.C. passou para a próxima fase em primeiro lugar na chave com seis pontos ao derrotar o UFC Leverger por 6x3 e o Mutuense por 5x2. O UFC Leverger ficou em segundo com três pontos e garantiu a classificação com a vitória por 4 x2 sobre o Mutuense.

A decisão da competição acontece neste final de semana na cidade de Santo Antonio do Leverger com os seguintes confrontos: Panelinha F.C. x Amesportes 1º jogo, e Sapezal x UFC Leverger.

Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, o interior tem acolhido muito bem o campeonato com bons públicos. “Com o novo formato da competição, em que cidades polos recebem cada grupo, o público tem acompanhado de perto os times de sua região. A população tem sido premiada com partidas recheadas de gol, como neste fim de semana, em que foram marcados 49 gols em seis jogos”, disse.

O primeiro colocado do Campeonato Mato-grossense de Futsal – Categoria Adulto será o representante de Mato Grosso na Taça Brasil 2016 e o segundo representará o Estado na Liga Centro Oeste de Futsal.