07 ABR 2016
Profissionais da Educação participam do Programa Formação Continuada

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, implantou neste ano de 2016 um Programa de Formação Continuada com todos os profissionais que atuam em salas de aula. Entre eles, os professores e os técnicos de desenvolvimento infantil de todas as unidades escolares municipais.

Segundo a Secretária de Educação, Nelci Rauber Ansolin, através desta ação que está sendo coordenada pela equipe pedagógica da SEMECE , o Município pretende avançar, oferecendo formação permanente aos profissionais ao longo do ano letivo, na busca do desenvolvimento e aprimoramento das metodologias e práticas pedagógicas, alinhando cada vez mais a ação dos professores através das ricas trocas de experiências e da aplicação das teorias e conhecimentos de grandes filósofos e educadores da atualidade.

Na avaliação da equipe pedagógica da SEMECE, a variedade de atividades que está sendo desenvolvida nos encontros é muito grande e oferece mecanismos para os professores atuarem em sala, em todas as etapas de ensino. Os encontros acontecem quinzenalmente na sede da UAB (Universidade Aberta do Brasil).

"Nosso terceiro encontro com a Educação Infantil foi excelente....Parabéns professores cursistas, sua participação é fundamental. Estamos ansiosos pela próxima socialização das práticas pedagógicas dos nossos professores". Disse a Secretária.

Veja algumas das temáticas que já foram trabalhadas:

- O PAPEL DO TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO: COMPETÊNCIAS E HABILIDADES;

- LEITURA DELEITE.