27 ABR 2016
1999 visualizações
I Semana Literária Monteiro Lobato

Começou no dia 18, prosseguindo até o dia 29 de abril na Biblioteca Pública Municipal “Centro do Saber” a I Sema na Literária Monteiro Lobato, que tem como objetivo incentivar a leitura e divulgar as obras do autor, entre as mais conhecidas está “ Sítio do Pica Pau Amarelo”.

Durante a semana literária a biblioteca está recebendo os alunos das redes privada, pública e estadual de ensino, apresentando:  biografia do autor,  exibição de pequenos vídeos sobre os personagens, contação de histórias e apresentação de  pequenas peças teatrais.

Os alunos e professores do município estão participando ativamente do projeto que já recebeu no espaço da biblioteca cerca de 1.000 alunos até o momento. Conforme relato dos agentes bibliotecários Fernando Fábio da Silva e Francisca Alves Faganello as atividades estão atingindo os objetivos propostos, alunos e professores estão entusiasmados com a proposta, interagindo durante as apresentações.

A data de inicio da I Semana Literária Monteiro Lobato, dia 18 de abril, foi escolhida por ser o Dia Nacional do Livro Infantil  e a homenagem ao autor Monteiro Lobato devesse por ele ter sido o primeiro escritor da literatura infanto-juvenil a perceber a necessidade de inserir nas histórias para crianças e jovens, elementos da cultura nacional como os costumes do povo do interior e as lendas do nosso folclore.

A Biblioteca Pública Municipal “Centro do Saber”  atende das 07:00 ás 11:00 horas e das 13:00 ás 17:00 horas e convida a comunidade sapezalense a conhecer o espaço da biblioteca. A programação da I Semana Literária  “Monteiro Lobato” será realizada até dia 29 de abril (sexta-feira).