07 NOV 2016
ESPORTES
Sapezal estará presente nos Jogos Escolares da Juventude

A cidade de João Pessoa - PB,  será a capital nacional do esporte escolar. Após a confirmação, em março deste ano, para ser a sede da etapa para alunos de 12 a 14 anos, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Governo do Estado da Paraíba firmaram, nesta semana, acordo para que a capital paraibana receba também a segunda fase dos Jogos Escolares da Juventude, para atletas de 15 a 17 anos. O evento será realizado de 10 a 19 de novembro. A primeira etapa (12 a 14 anos) acontecerá entre 20 e 29 de setembro.

Com a realização das duas etapas, João Pessoa passa a ser a cidade que mais vezes terá recebido os Jogos Escolares da Juventude, com seis edições - ultrapassando Poços de Caldas (MG), anfitriã da competição em cinco ocasiões.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Na edição de 15 a 17 anos são disputadas competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia.

Além das competições, os jovens atletas têm a sua disposição vários eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Sapezal será representada na natação pelos seguintes atletas: Sthefany Cebalho, Lucarony Durte Rafael Gomes, Mikele Schwengber e Maria Tereza Guimarães que acompanhados do Professor Fábio Morais embarcam hoje (7) na busca da melhor colocação no pódio.

A equipe conta com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes/ Coordenação de Esportes.