Quarta, 14 de novembro de 2018

03/09/2018 às 09:08:00
RESULTADO SAEB -Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica

Foi divulgado pelo Ministro da Educação o resultado oficial do SAEB 2017.

Realizado pelo Inep/MEC, este sistema de avaliação abrange estudantes das redes públicas e privadas do país, localizados em área rural e urbana, matriculados no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.

No rede municipal de Sapezal foram avaliados apenas alunos de 5ºs anos, considerando que a Escola Eneli Scapinello não atende a demanda de 9º ano e na Escola Jaime Marcelo Schecheli o número de alunos não atende o mínimo de alunos exigidos para que a avaliação seja efetuada.

O desempenho dos alunos de Sapezal apresentou evolução em relação à avaliação de 2015, tendo uma evolução de desempenho em Língua Portuguesa, de 206,43 para 212,71 pontos. Já em Matemática houve um aumento de 217,53 para 219,10.

No Estado de Mato Grosso, o Município de Sapezal ficou posicionado entre os 25% dos municípios com melhor desempenho no ensino de Língua Portuguesa e Matemática.

Ainda nesta semana será divulgado o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Esta avaliação já contempla, além da qualidade no desempenho educacional, outros indicadores como aprovação e reprovação.

Considerando os investimentos que o Governo Municipal vem realizando na educação municipal, acredita-se que nos próximos anos o desempenho será ainda maior.

A Prefeitura Municipal parabeniza a todos os professores e agradece a cada um pela dedicação e comprometimento com a qualidade de ensino.