22 MAI 2019
ALUNOS DA ESCOLA ANTÔNIO CLARISMUNDO PARTICIPARAM DA PROVA DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

Na Data do dia 17 de maio de 2019, os alunos da Escola Municipal Antonio Clarismundo Scheffer, realizaram a Prova  da 22ª  - OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Pelo Segundo ano consecutivo que a Escola Participa do Concurso, Lembrando que no ano de 2018 24 alunos foram premiados com Medalhas de Prata e Bronze. Os quais atingiram a média Nacional estabelecida pelo concurso.  O concurso da OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico, fomentar o interesse das crianças e jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins. A astronomia enquanto campo de conhecimento necessário à formação dos estudantes brasileiros é identificado atualmente na Base Nacional Comum Curricular-BNCC que define o conjunto de aprendizagens consideradas essenciais aos alunos de qualquer modalidade de ensino que se encontram na educação básica.

Participaram do concurso 740 alunos os quais estão divididos nas series iniciais do Ensino Fundamental. ( 3º,4º e 5º anos).Da Escola Municipal Antonio Clarismundo Scheffer.

Para participar do Concurso é simples, basta a escola entrar no Site e efetuar seu cadastro e Habilitar-se para participar da realização das provas.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia está dividida por níveis:

As provas serão quatro níveis distintos, ÚNICA FASE:

a) Nível 1: destinada aos alunos do ensino fundamental, regularmente matriculados do 1º ao 3º ano.

b) Nível 2: destinada aos alunos do ensino fundamental, regularmente matriculados do 4º ao 5 º ano.

c) Nível 3: destinada aos alunos do ensino fundamental, regularmente matriculados entre o 6º ao 9º ano.

d) Nível 4: destinada aos alunos do ensino médio, regularmente matriculados em qualquer série/ano.

Na escola Antonio Clarismundo o concurso é supervisionado pela Supervisora Pedagógica a Professora Fátima Nino, o qual conta com participação dos professores das series participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Edson Luis
Local: Escola Municipal Antônio Clarismundo Scheffer