27 MAI 2013
11º Festival de volei de Sapezal

Com dez anos de existência o projeto de incentivo a prática de vôlei realizou a 11ª Edição do Festival de Vôlei de Sapezal que terminou neste domingo, 26. O evento foi realizado no ginásio de esporte Everton de Souza. Além dos times da cidade de Sapezal, times das cidades de Vilhena e Cerejeiras, do Estado de Rondônia, também participaram do campeonato.

O campeonato foi realizado em três categorias, pré-mirim, mirim e infanto-juvenil, tanto para a versão masculina e feminina. Os vencedores dos times masculinos foram: na categoria pré-mirim em 1ª lugar o time de Cerejeiras, na categoria Mirim em primeiro ligar ficou com o time de Vilhena e na categoria Infanto-juvenil o time de Vilhena ficou em primeiro lugar.

Na versão feminina a categoria pré-mirim  o time de Vilhena ficou em primeiro lugar, na categoria Mirim o time de Vilhena ficou com o primeiro lugar e na categoria infanto-juvenil o time de Sapezal ficou em primeiro lugar.

O objetivo do projeto é incentivar a prática do voleibol e buscar adeptos do esporte, essa edição do festival de vôlei será selecionada em torno de duas atletas para participarem de campeonatos a nível nacional e regionais.

O coordenador do projeto explicou que é através do projeto que saem os atletas e todas as conquistas que o vôlei tem hoje. “É aqui no ginásio que as escolinhas vem treinar”, afirmou o coordenador.

A atleta do time de Sapezal Raiane Samile Campos, 15, que disputou pela categoria infanto-juvenil explica que sempre gostou de esporte e este campeonato a ajuda a conhecer pessoas e fazer novas amizades. “Minha mãe sempre me incentivou a praticar esporte e eu sempre gostei de vôlei. Apesar da rivalidade em quadra o meu relacionamento com os outros times é muito bom, eu já fiz bastante amizade”, ressaltou Raiane.

A atleta do time de Cerejeiras, cidade do Estado de Rondônia, Jaqueline da Silva Belle, 15, disse que o esporte é muito importante, principalmente porque pode conhecer pessoas e cidades diferentes. “É muito importante para conhecer novos lugares e pessoas. Foram seis horas de viagem, a gente vem cantando, estressando os outros (risos) é bem divertido”, afirmou Jaqueline.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Sapezal, coordenação de esporte e conta com apoio do Grupo Scheffer.

Confira a classificação geral:

Categoria masculina:

Pré-mirim: