28 MAI 2013
Prefeitura realiza curso de segurança de alimentos
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou na última semana o curso de manipulação e conservação de alimentos, ministrado no auditório do Paço Municipal. O curso foi direcionado aos feirantes e pessoas que manipulam alimentos. A carga horária foi 12h e no final os participantes receberam certificado de conclusão de curso.

O curso teve como objetivo de fazer orientações sobre as técnicas corretas de higienização das mãos, conservação dos alimentos, diluição correta da água sanitária para higienização dos alimentos, organização das bancas e atendimento ao cliente.

A engenheira de alimentos, Sandra Tiemi Seó responsável pelo curso explica que além das aulas teóricas os feirantes também receberam orientações práticas, com acompanhamento de suas atividades no local em que trabalham. “Também é realizado orientações sobre o uso de tocas, luvas, utilização de álcool em gel e para não usar adornos como anéis e pulseiras”, enfatizou Sandra.

O senhor Arno Liesenfeld, feirante há dois anos diz que o curso está ajudando muito. “A gente está aprendendo bastante, estamos aprendendo a embalar os produtos”, explicou Arno.

As instruções que os feirantes receberam são normas estabelecidas pela RDC nº 216 de 2004 a resolução decretada pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária dispõe sobre o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviço de Alimentação.