28 MAI 2013
Escola especial "Sonho Meu" participa de festival Regional em Tangará da Serra
Escola especial “Sonho Meu” participa de festival Regional em Tangará da Serra Fonte: Departamento de Assessoria de Comunicação A escola especial “Sonho Meu” esteve participando do Festival Regional Nossa Arte realizado na cidade de Tangará da Serra, na última semana. No festival houve apresentações de música, teatro, dança, dança folclórica, artesanato, artes visuais e literárias.

Estavam presentes no evento cinco Apaes da região: Apae de Campo Novo do Parecis, Apae de Barra do Bugres, Apae de Sapezal, Apae de Nortelândia e Apae de Tangará da Serra. A Escola “Sonho Meu” participou na categoria dança folclórica com 13 alunos envolvidos na apresentação da Dança “É bem Mato Grosso”, representando os festejos religiosos, siriri, cururu e rasqueado, danças típicas do Estado de Mato-Grossense.

O grupo ficou em segundo lugar nesta apresentação. Na dança dois alunos representaram os Anos Dourados com a música “Estúpido Cupido”, que ficou em primeiro lugar e irá para a cidade de Diamantino no início de julho para concorrer na etapa Estadual. Na música houve a apresentação da canção “Como Zaqueu” a apresentação ficou em segundo lugar.

Também foi apresentado artes visuais e artesanatos no hall de entrada do Centro Cultural, onde ficaram expostos para divulgação e avaliação dos jurados, todos trabalhos foram realizados pelos alunos das Apaes.

O objetivo do projeto de dança que está sendo desenvolvido é de inclusão dos alunos no meio social e o resgate da cultura mato-grossense. A diretora da APAE – Associação de Pais e Amigos Excepcionais, explicou que esse projeto começou há três meses e de lá para cá já foram realizadas várias apresentações. “Os alunos estão gostando muito, todos os dias os alunos pedem para ensaiar e perguntam onde serão as próximas apresentações”, esclareceu a diretora.