29 MAI 2013
Equipe de natação de Sapezal recebe incentivo da prefeitura
A equipe de natação de Sapezal esteve participando neste mês de dois campeonatos, o Torneio Centro Oeste de Natação Infantil realizado em Cuiabá e o Torneio Centro-oeste de Natação Mirim-Petiz realizado em Campo Grande (MS). Entre os dias 31 de maio e 1 e 2 de junho um atleta de Sapezal estará representando o Estado de Mato Grosso no JABS – Jogos Abertos Brasileiros.

Na competição Torneio Centro-oeste que reuniu os atletas dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal, a equipe conquistou dez medalhas de ouro, duas de prata e três medalhas de bronze. No Torneio Centro-Oeste de Natação Mirim-Petiz realizado no dia 25 e 26 de maio a equipe trouxe para a cidade 15 medalhas: sete de ouro, quatro de prata e quatro medalhas de bronze.

A participação em campeonatos está sendo possível pelo incentivo da Prefeitura Municipal de Sapezal que está apoiando o esporte como forma de motivar os jovens a atividade física e a interatividade com pessoas de outros municípios e estados.

O professor de Educação Física responsável pelos treinamentos em natação explica que o apoio recebido é muito importante para as equipes estarem participando de campeonatos. “É importante a parceria com a prefeitura, o projeto depende disso para participar das competições e continuar levando o nome de Sapezal para outras cidades e Estados”, explicou o professor.

o Professor  ressaltou que os jovens que queiram começar a praticar natação poderão está indo no Ginásio de Esporte das 7h às 11h e à tarde das 13h às 17h e fazer sua inscrição. "Cada fase tem um tipo de treinamento, há a escolinha que é direcionada aos iniciantes, o aperfeiçoamento que são os treinos realizados três vezes na semana e o rendimento que são os treinamentos realizados de segunda a sábado", pontuou o professor.

A equipe de natação está sendo apoiada pela Prefeitura Municipal de Sapezal e pela coordenação de esporte.