05 JUN 2013
Prefeitura divulga potencialidades de Sapezal
O Ministério do Turismo criou e vem implantando o Programa de Regionalização do Turismo, pelo qual os municípios são incentivados a um trabalho conjunto de estruturação e promoção, em cada peculiaridade local pode ser contemplada, valorizada e integrada num mercado mais abrangente.

O Coordenador de Turismo do nosso município, sabendo da dimensão e a diversidade do território brasileiro são de tal ordem que a estruturação e organização da oferta turística de Sapezal constituem um dos maiores desafios para a gestão e o desenvolvimento sustentável da atividade. A estruturação da oferta turística pode ser potencializada, se considerada em sua dimensão regional, em que diversos municípios se integram e se complementam na prestação de serviço aos turistas, agregando valor aos territórios.

Baseando-se nos número abaixo, a Prefeita Ilma Grisoste vem dando todo o apoio para que a Secretaria de Desenvolvimento possa explorar e divulgar nossas potencialidades, fazendo com que a jovem cidade de Sapezal possa ser reconhecida não só no estado, mas em todo o país como um grande município turístico.

O Turismo no Brasil vem crescendo acima da média.

Veja os números.

Em 2012, o turismo brasileiro cresceu 6%, dois pontos percentuais acima da média mundial anual.

Participação direta do turismo na economia brasileira (em U$S bilhões).

2003 - 24, 342 U$S bilhões

2012 - 76, 929 U$S bilhões

A FORÇA DO MERCADO INTERNO

O turismo interno já responde por aproximadamente85% da receita do setor no país.

Numero de viagens domesticas realizada no Brasil (em milhões).

2005 - 138,7 milhões de viagens

2012 - 197,0 milhões de viagens

NA GERAÇÃO DE EMPREGOS

Segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), o turismo é responsável pela geração de 6% a 8% do total de empregos no mundo.

Estoque de ocupações formais nas Atividades Características do Turismo (ACTs) no Brasil (em milhões).

2002 - 1,71 milhões de empregos gerados

2012 -  2,95 milhões de empregos gerados.

Mais Turismo, mais desenvolvimento.