11 JUN 2013
Prefeitura recupera estradas vicinais e ruas
Estrada localizada na reserva Utiariti

A prefeitura de Sapezal através da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos está recuperando e patrolando todas as estradas vicinais do município. Vale ressaltar que os trabalhos estão já em fase de conclusão. Em apenas cinco (05) meses de mandato praticamente todos os mais de oitocentos (800) quilômetros de estradas já receberam a patrulha mecanizada. Pontes foram feitas e ou recuperadas, toda a malha viária se encontram em totais condições de trafegabilidade. Recentemente a prefeitura recuperou a estrada que dá acesso ao território indígena Utiariti da aldeia Salto da Mulher até a aldeia Bela Vista, diminuindo a distância em oito (8) quilômetros. Ou seja, a distancia anteriormente era de quinze (15) quilômetros, agora é de apenas sete (07) quilômetros, com isso a prefeita Ilma Grisoste faz com que os alunos que estudam na Escola Salto da Mulher, tenha menor distancia a percorrer.

Foi feito também a limpeza nas aldeias e uma estrada foi aberta da aldeia Salto da Mulher até o rio, para que os Parecis tenham melhor acesso à água, onde as mulheres lavam roupas e tomam banho. Evitando o trajeto pelo meio do mato onde é grande a possibilidade de contaminação por hantavisose e animais peçonhentos. Estes trabalhos foram feitos em parceria: Prefeitura e as Aldeias Salto da Mulher e Bela Vista.

Outro trabalho foi realizado na aldeia Vale do Papagaio, com recuperação de estradas e limpeza. Também em parceria: Prefeitura e Aldeia.

Outro grande projeto da Prefeita Ilma, é a construção de casas tradicionais (oca) em alvenaria, através do projeto do governo Federal ¨Minha casa minha vida. Que assim que for concluído dará mais dignidade ao povo indígena, tendo em vista que suas casas tradicionais (oca) fabricadas em palha tem a durabilidade de apenas cinco anos.

Com várias frentes de trabalho a Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos, não descuida da cidade enquanto recupera as estradas rurais, prova disso é que o que está sendo feito no bairro Jardim Água Clara, onde as ruas recebem compactação e patrolamento dando maior resistência ao solo evitando a formação de buracos. Por determinação da Prefeita Ilma Grisoste todos os bairros tem recebido atenção, sendo mantidos em condições trafegáveis.