13 JUN 2013
Projeto Trilhas é realizado em Sapezal

No dia 10 de Junho de 2013 aconteceu a Formação do Projeto Trilhas para os Assessores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte - SEMECE, Diretores e Coordenadores das Escolas Municipais e APAE de Sapezal. O Projeto TRILHAS conta com o apoio de uma Rede de Apoio à Educação Nacional que auxilia e incentiva o bom uso do material por meio de um processo de formação continuada. Essa formação foi ministrada pela Coordenadora do Pacto e Assessora Pedagógica Tânia Padilha Kind Maieski.

O que é o Projeto TRILHAS

É um conjunto de materiais elaborado para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade.

Objetivo

Inserir as crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental em um universo letrado.

Beneficiados

Todas as escolas e municípios prioritários estabelecidos pela política do MEC;

Todas as capitais e grandes cidades do Brasil.

Em 2013 a Rede de Apoio à Educação reconhecerá e premiará boas práticas

·        Uso dos Materiais TRILHAS

·        Reconhecimento de boas práticas

·         Premiação das melhores práticas

Projeto TRILHAS e PNAIC

Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa

PNAIC

Meta em comum

PNAIC e TRILHAS estão alinhados ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação (Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007 art. 2°, inciso II), que estabelece, entre outros objetivos, a alfabetização de todas as crianças até, no máximo, 8 anos de idade e o incentivo à leitura nas salas de aula.