27 JUN 2013
Governo Municipal deu início a reforma das escolas

Com objetivo de melhorar a estrutura das escolas, a Prefeitura de Sapezal, abriu processo licitatório para reforma de todas as escolas municipais. A empresa vencedora foi a Construtora Verde Ltda – EPP. Que assinou o termo contratual no dia 03 de Junho, com validade por 120 dias para entrega definitiva, e execução dos trabalhos em 60 dias.

O representante da Empresa Isaias Ramos, disse que dentro do prazo estabelecido de sessenta dias estará concluindo os trabalhos, que começou na escola Antonio C. Cheffer, com troca de luminárias, reforma nas instalações elétricas e troca de ventiladores, parte dos trabalhos já foram concluídos, porém afirmou que são reparos superficiais, com reposição e ou substituições de peças, confirmando que em no máximo 20 dias os trabalhos estarão concluídos nesta unidade de ensino.

O responsável pela contratada disse que não está se atendo apenas à escola acima citada, afirmando que qualquer emergência que surgir estará pronto a atender imediatamente independente de dia ou hora. Lembrando, porém que a maioria dos trabalhos serão realizados apenas nos finais de semana, devido estarmos em pleno período letivo.

Afirmando que percorreu várias escolas para tomar conhecimento das prioridades para saber por onde começar, não priorizando esta ou aquela, mas atendendo as de acordo com a urgente necessidade.

O Assessor Administrativo da Secretaria Municipal de Educação Rimenez Silva Martins, disse que no início do semestre a SEMECE solicitou de cada unidade escolar as suas principais necessidades, e que com o levantamento em mãos, o repassou à Secretaria de Finanças e Orçamentos, que realizou a licitação para reforma de todas as unidades escolares.

A licitação foi concluída no dia 03 de Junho ficando vencedora a Construtora Verde Ltda., sendo estabelecido o prazo de 60 dias para que todas as escolas fossem reformadas. A partir desta data, com os relatórios das escolas em mãos as reformas começaram ainda que lentamente, levando em conta as prioridades, mas mantendo-se a igualdade relevância, pois o objetivo principal é das aos alunos e professores um local digno onde as possam ser ministradas e assistidas.

O bloco dois foi o primeiro a receber atenção, a princípio com reforma nas instalações elétricas, pois existiam fios descascados, tomadas sem interruptores e inúmeras lâmpadas queimadas que foram imediatamente substuidas, disse que os trabalhos ainda não estão concluídos, pois há necessidade de trocar praticamente todos os ventiladores, conclusão dos reparos nas instalações, bebedouros, calhas, pisos, troca de portas e outros serviços essenciais para melhoria da escola. Este trabalho se repetirá em todas as unidades de ensino, onde houver necessidade.

Salientou, porém que os trabalhos estão sendo realizados com agenda apenas nos finais de semana para não comprometer os horários das aulas, fazendo assim um trabalho flexível, sem comprometer o ensino, afirmando que para resolver todos os problemas existentes com qualidade, os trabalhos serão mais intensos no período das férias de Julho. Porém sem a possibilidade de se efetuar uma reforma ampla, como é o desejo da Prefeita Ilma, “isso só será possível no final e início do ano, ou seja, no período interescolar. Finalizou.