27 JUN 2013
Secretaria de Saúde prorroga campanha de vacinação

O Ministério da Saúde recomendou que os estados prorroguem a campanha de vacinação contra a paralisa infantil pois muitos estados ainda não conseguiram atingir a meta, na cidade de Sapezal  foram imunizadas até o momento 94% das crianças, porcentagem esta que está muito acima de outras cidades em nosso estado que no momento chegou a 76.13% a quantidade de crianças imunizadas, a média nacional está no momento em 88.99% o total de imunização.  A secretaria adotou a prorrogação até domingo (30) para atingir a meta completando os 6% restantes.

Devem tomar a vacina crianças a partir 06 meses e menores de 05 anos, além da vacina contra a poliomielite, os pais que levarem as crianças aos postos de vacinação poderão aproveitar para atualizar as vacinas em atraso.

O último caso registrado de poliomielite no Brasil foi há 24 anos e, desde 1994, o país mantém o certificado emitido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) de erradicação da poliomielite. A paralisia infantil não tem cura e a vacina é a única forma de prevenção.

Por tanto levem seus filhos a serem vacinados até o dia 30 de junho na secretaria de saúde do nosso município, e não se esqueçam de levar o cartão de vacina.