01 JUL 2013
Grupo 14 da Copa Centro América de Futsal foi realizado em Sapezal

Sapezal sediou no final de semana a Copa Centro América de futsal, evento esportivo organizado pela Liga de Futsal Sapezalense e Departamento Esportes da Prefeitura Municipal.

O grupo 14 da competição que teve como sede a Cidade de Sapezal, contou com a participação de mais três municípios.  Juina, Campo Novo dos Parecis e Campos de Julio.

O jogo de abertura na Sexta-Feira, foi entre Juina e Campos de Julio, com vitória da equipe de Campos de Júlio pelo placar de 5 x 2.

Sapezal fez o jogo de fundo enfrentando a equipe de Campo Novo dos Parecis, não saindo do empate em 2 gols. Depois de abrir o placar, sofreu o gol de empate e logo a seguir a virada, mas teve forças para buscar o resultado no final empate em 2 x 2.

No Sábado de manhã, as equipes voltaram ao Ginásio para a segunda rodada de cruzamento do grupo, Campos de Júlio enfrentou Campo Novo dos Parecis, com mais uma vitória do selecionado de Campos de Júlio por 3 x 2. Resultado este que eliminou o time de Campo Novo dos Parecis.

No último jogo classificatório do grupo 14, Sapezal enfrentou a equipe de Juina, precisando de pelo menos um empate para conquistar a classificação, mas o resultado foi uma goleada por 7 x 2 para o time anfitrião.

Com a classificação assegurada, de sapezal e Campos de Júlio para a fase seguinte, faltando apenas definir a classificação do final do grupo, Juina e Campo Novo dos Parecis, se enfrentaram na disputa do 3º e 4º Lugares, não saindo do empate por um gol. Com o resultado Campo Novo dos Parecis ficou a 3ª Colocação somando 02 pontos, com Juina em 4º sem somar nenhum ponto.

O Jogo final foi entre as duas equipes classificadas: Sapezal x Campos de Julio. Quem ganhasse além de ficar em primeiro lugar no grupo, teria um desconforto teria que viajar para Indiavai, que sediará a segunda fase da competição. Quem ficasse em segundo lugar, seria sede da fase seguinte.

Com o regulamento debaixo do braço as duas equipes começaram bem o primeiro tempo, com vitória parcial de Sapezal por 1 x 0, depois gol o jogo ficou morno, e foi difícil assistir ao segundo tempo, pois o que vimos, foi uma sequencia de gols perdidos, principalmente da equipe de Sapezal, mas mesmo assim outras chances foram aproveitadas e no final o placar foi Sapezal 3 x 0.

Assim Sapezal irá disputar na fase seguinte em Indiavai e tem como adversários, além da anfitriã, ainda Cáceres e Rondonópolis.

Já Campos de Júlio sediará a próxima fase. Os confrontes seguintes serão disputados nos dias 12 e 13 de Julho.