02 JUL 2013
Prefeita faz vistoria nas estradas vicinais

Com a intensidade do trafego nas estradas vicinais do município, principalmente nesta época de intensa colheita, a Prefeita Ilma Grisoste, percorreu algumas estradas que ainda estão sendo patroladas e sendo feito levantamento de aterros, fazendo com que a estrada fique um pouco acima do nível da topografia natural, evitando assim que no período chuvoso a água possa ficar acumulada no leito da estrada.

Na estrada que dá acesso da MT- 235 até a MT-388, beneficiando várias fazendas, o trabalho está sendo mais intenso nesta semana, segundo o Secretario de Viação, Obras e Serviços Urbanos. O trabalho é preventivo, por esta razão demora um pouco mais par ser concluído, tendo em vista a dificuldade muitas vezes de se conseguir cascalho, “material essencial para boa trafegabilidade e conservação das estradas”.

Ele disse que em muitos casos, tem que andar muitos quilômetros, para conseguir cascalho, mas ressaltou também as parcerias da maioria dos fazendeiros, que além de contribuir com a os trabalhos.

Na última visita que a Prefeita fez a zona rural do município até a fazenda Sperafico, conversou com o gerente e funcionários afirmando sua disposição em firmar parcerias para que tanto no presente quanto no futuro, as estradas vicinais possam estar sempre em perfeito estado de conservação, “Só é possível termos estradas em totais condições de trafego permanente, se realmente tiver participação dos produtores, é o que muitos tem feito”. Disse.

O Secretário afirmou que de toda a malha viária, pode-se dizer que mais de 90% dos mais ou menos 800 quilômetros de estradas, já estão concluídos, ou receberam a patrulha mecanizada. Nos pontos mais críticos haverá ainda até mesmo a necessidade de colocar manilha mento, evitando que a enxurrada destrua os aterramentos.

O tempo segundo o secretário tem contribuído bastante, pois as chuvas não pararam completamente e nem tem sido com tanta intensidade, o que faz com que os trabalhos possam ser realizados de forma mais rápida, pois não há necessidade de molhar a pista para compactação dos aterros e a poeira é amena, isso além de melhorar a qualidade do serviço, ainda causa economia aos cofres públicos.