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REGULAMENTO
REGULAMENTO

REGULAMENTO XVI FEMUSA

REGULAMENTO

20, 21 e 22 de Setembro de 2018

ACOMPANHAMENTO MUSICAL: BANDA ZATTER

HORÁRIO: 19:30 horas

 

CAPÍTULO I

DA INTRODUÇÃO

 

Art. 1º -O XVI FEMUSA – Festival de Música de Sapezal é um festival de músicas

nacionais composto pela modalidade interpretação, realizado pela Prefeitura

Municipal de Sapezal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte /

Departamento de Cultura a ser realizado nos dias 20, 21 e 22 de Setembro de 2018,

no CTG – Centro de Tradições Gaúchas Chama da Tradição, às 19:30 horas.

 

Art. 2º -O XVI FEMUSA tem por objetivo:

 

I. Promover o intercâmbio cultural;

II. Estimular o gosto pelas artes musicais;

III. Divulgar o município no Estado e País;

IV. Incentivar e divulgar a música brasileira;

V. Promover lazer, cultura e turismo;

VI. Oportunizar momentos para artistas demonstrarem seus talentos na arte de

Interpretar;

VII. Promover a integração dos artistas que dedicam-se no âmbito musical.

 

 

CAPÍTULO II

DA CONSTITUIÇÃO

 

Art. 3º -O XVI FEMUSA será constituído pela modalidade de Interpretação da

seguinte forma:

 

I. Categoria Infanto Juvenil: 05 a 16 anos.

II. Categoria Adulto Gospel: de 17 anos em diante.

III. Categoria Adulto MPB: de 17 anos em diante.

IV. Categoria Sertaneja: de 17 anos em diante.

(idades completadas até a data do evento)

 

Parágrafo Primeiro: Na Categoria Sertaneja, serão aceitas músicas sertanejas em

suas diversas variações: clássico e moderno, porém não serão aceitos temas vagos,

sem sentido e sem expressão.

Parágrafo Segundo: As músicas escolhidas deverão ter sido gravadas por cantores

reconhecidos pela mídia nacional.

Parágrafo Terceiro: Nenhum intérprete poderá concorrer com música própria,

mesmo que ela tenha sido gravada.

 

CAPÍTULO III

DA ADMINISTRAÇÃO

 

Art. 4º -A linha artística do XVI FEMUSA estará a cargo do Departamento Municipal

de Cultura que terá a responsabilidade geral da organização, com os seguintes

encargos:

 

I. Receber as inscrições no período de 23 de julho a 24 de agosto.

II. Escolher o corpo de jurados que acompanhará o festival;

III. Elaborar a lista de inscritos antes da execução do festival;

IV. Fazer a triagem e seleção dos candidatos juntamente com as pessoas

devidamente capacitadas para esse fim;

V. Comandar e supervisionar a execução do XVI FEMUSA;

VI. Elaborar fichas e todo o material necessário para o trabalho dos jurados;

 

 

VII. Fazer o sorteio da ordem de apresentação e a somatória dos pontos de cada

candidato;

VIII. Fornecer resultados da classificação verificada;

CAPÍTULO IV

DAS INSCRIÇÕES

 

Art. 5º – As inscrições do XVI FEMUSA serão gratuitas e realizadas de 23 de julho a

24 de agosto de 2018 no site da Prefeitura Municipal de Sapezal

(https://www.sapezal.mt.gov.br), onde também deverão ser anexados todos os

documentos pessoais do candidato, o link do vídeo da música do artista a ser

interpretado (na versão desejada pelo candidato), bem como, o link do vídeo da

apresentação do candidato (pode ser à capela), para fins de análise da comissão e

classificação para o Festival.

 

Art. 6º -Os documentos obrigatórios para inscrição deverão ser digitalizados e

anexados ao formulário on line, disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de

Sapezal.

 

Parágrafo Primeiro: Os documentos exigidos para inscrição são os seguintes:

certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF, dados bancários, arquivo com a

letra da música a ser interpretada, autorização do responsável maior (quando o

calouro for menor de idade).

Parágrafo Segundo: Considerando o número limitado de vagas, as inscrições

poderão ser encerradas antes do prazo estabelecido.

Parágrafo Terceiro: Será de inteira responsabilidade do candidato a correta

realização da inscrição, bem como pelas informações prestadas.

Parágrafo Quarto: O candidato deverá disponibilizar os links solicitados nas

seguintes plataformas: Youtube, Vimeo ou Google Drive.

 

Art. 7º – Nenhum calouro poderá concorrer com mais de uma música ou em mais de

uma modalidade;

 

Parágrafo Primeiro: Nenhum calouro poderá ter o acompanhamento vocal de

pessoa que não esteja devidamente inscrita no festival, exceto nos casos de

necessidade de back vocal da banda.

Parágrafo Segundo: Toda documentação será analisada pela comissão

organizadora e em caso de irregularidades, o cancelamento da inscrição será

comunicado pelo responsável técnico.

Parágrafo Terceiro: Serão aceitas somente as inscrições completas, ou seja, com

todos os documentos solicitados.

 

Art. 8º – Será permitida apenas uma inscrição de cada música no festival, não sendo

permitida a repetição de músicas, respeitando-se a ordem cronológica das

inscrições.

 

Parágrafo Primeiro: A Comissão Organizadora entrará em contato com o candidato

que tiver efetuado a inscrição com música repetida e solicitará a devida substituição.

Parágrafo Segundo: Depois de efetuadas as inscrições das músicas, as mesmas

não poderão ser substituídas, salvo em caso da música já ter sido inscrita.

 

Art. 9º – Ao fazer sua inscrição o candidato concorrente assumirá as seguintes

responsabilidades:

 

a. Apresentar-se 30 minutos antes do horário previsto para o início do evento;

b. Fornecer os dados corretos;

c. Estar no local do ensaio no horário pré-estabelecido;

d. Estar de acordo com as normas estabelecidas neste regulamento;

g. Preencher corretamente todos os campos da ficha de inscrição;

Parágrafo Primeiro: Todos os calouros inscritos no festival, inclusive os calouros de

Sapezal serão selecionados através da análise do vídeo a ser encaminhado por

cada inscrito, obedecendo aos seguintes critérios:

 

a. Afinação;

b. Ritmo.

 

 

Parágrafo Segundo: O calouro que realizar a inscrição e não comparecer ao

festival terá restrições para inscrição nas edições posteriores.

Parágrafo Terceiro: Todas as músicas inscritas nas modalidades Gospel, Sertaneja

e MPB passarão por uma avaliação para identificar se o estilo da música condiz com

a modalidade inscrita pelo o calouro.

 

CAPÍTULO V

LIMITE DE VAGAS

 

Art. 10º – As apresentações do XVI FEMUSA ficarão assim distribuídas (número

máximo):

 

·14 participantes na Categoria Infanto-Juvenil Livre,

·30 participantes na modalidade Sertaneja,

·30 participantes na modalidade Gospel

·30 participantes na modalidade MPB.

Parágrafo Único: Caso a Comissão Organizadora avalie que não haja

classificações suficientes em alguma categoria, poderá aumentar os classificados

em outra modalidade, para compensação do número geral de inscritos.

 

CAPÍTULO VI

DOS ENSAIOS

 

Art. 11º – O candidato que tiver sido aprovado na fase eliminatória terá o direito de

realizar 01 (um) ensaio com a Banda, em dia e horário definido no Art. 14º.

 

Parágrafo Único: Caso a Banda necessite, serão realizados mais 02 (dois) ensaios.

 

Art.12º – Os candidatos que não se apresentarem para os ensaios nos horários préestabelecidos,

não terão direito a ensaio fora de horário, salvo excepcionalidades

analisadas pela Comissão Organizadora.

 

 

 

Parágrafo Primeiro: Os candidatos que utilizarem seus próprios instrumentos

musicais deverão contactar com a equipe técnica da Banda contratada, já durante

os ensaios, a fim de organizar a passagem de som para garantir a qualidade da

apresentação.

 

Art. 13º – Ao se apresentarem para os ensaios, todos os inscritos terão sua

documentação verificada pela comissão organizadora.

 

Art. 14º -Os ensaios serão realizados conforme:

 

Dia 17/09/2018 (segunda-feira) -das 14:00h às 18:00h e das 20:00h às 23:00h,

exclusivamente, para calouros de Sapezal;

Dia 18/09/2018 (terça-feira) -das 14:00h às 18:00h e das 20:00h às 23:00h, para

todos nos calouros, conforme agendamentos da Coordenação;

Dia 19/09/2018 (quarta-feira) -das 8:30h às 11:30h, das 14:00h às 18:00h e das

20:00h às 23:00h, , para todos nos calouros, conforme agendamentos da

Coordenação;

Dia 20/09/2018 (quinta-feira) -a ser agendado, somente em casos que a Comissão

julgar necessário.

 

Parágrafo Único: os candidatos que não se apresentarem nos ensaios serão

automaticamente desclassificados.

 

CAPÍTULO VII

DA APRESENTAÇÃO

 

Art. 15º -Todos os candidatos poderão se apresentar com o acompanhamento

musical executado pela banda contratada para o evento.

 

Art. 16º -A ordem da apresentação dos candidatos será definida através de sorteio,

realizado pela Comissão Organizadora, após o encerramento dos ensaios.

 

Art. 17º -O corpo de jurados do XVI FEMUSA será composto por 05 (cinco)

membros técnicos aptos para o julgamento.

 

 

 

Art. 18º -O julgamento da interpretação nas modalidades Gospel, Sertaneja, MPB,

Infanto-juvenil serão baseados nos seguintes critérios:

 

CRITÉRIOS PONTUAÇÃO

AFINAÇÃO 0 A 10

RITMO 0 A 10

DICÇÃO 0 A 10

QUALIDADE VOCAL 0 A 10

DESENVOLTURA DE PALCO 0 A 10

DOMÍNIO DA LETRA DA MÚSICA 0 A 10

 

Parágrafo Primeiro: Os quesitos descritos acima serão avaliados com notas que

vão de 0 a 10 podendo haver variações decimais (exemplo 7,5/ 9,9 etc.). A avaliação

ocorrerá durante a apresentação.

 

Art.19º -Cada membro do júri receberá fichas apropriadas para a avaliação dos

calouros, onde deverá registrar as notas de 0 a 10 para cada item avaliado. O

somatório desses itens comporá a nota final de cada jurado técnico, tanto na fase

eliminatória, quanto na classificatória.

 

Parágrafo Único: A classificação para a final será conquistada através da Nota

Final do Candidato, composta com o somatório total dos pontos atribuídos pelo

corpo do júri.

 

I -Para o somatório serão excluídas a maior e a menor nota, somando assim as 03

(três) notas restantes.

 

II -O somatório será efetuado a partir das seguintes equações:

 

Nota Pessoal do Jurado = AF + RT + DC + QV + DP + DL

 

Nota Final do Candidato = .

Notas dos 5 Jurados -(> Nota Pessoal do Jurado) -(<

Nota Pessoal do Jurado)

 

Onde:

 

AF – afinação

 

RT – ritmo

                                                                                                                           

 

 

DC-dicção

 

QV – qualidade vocal

 

DP – desenvoltura de palco

 

DL – domínio da letra da música

 

Art. 20º -A decisão do júri será irreversível e soberana.

 

CAPÍTULO VIII

 

DA EXECUÇÃO

 

Art. 21º -O XVI FEMUSA obedece a três fases:

 

· Eliminatória (audição das mídias)

· Classificatória

· Final

Parágrafo Único: Para a fase final serão classificados 07 (sete) calouros para as

modalidades Gospel, Sertaneja e MPB e 05 (cinco) para a modalidade Infanto  Juvenil.

 

 

Art. 22º – Nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro, as despesas de alojamento e

alimentação (café da manhã, almoço e jantar) dos inscritos classificados não

residentes no Município de Sapezal, serão custeadas pela Prefeitura Municipal de

Sapezal.

 

CAPÍTULO IX

DA PREMIAÇÃO

 

Art. 23º – A premiação será realizada por categoria e modalidade, da seguinte

forma:

 

 

 

CATEGORIA ADULTA – ESTILO MUSICAL GOSPEL:

 

1º Lugar – R$ 4000,00 + troféu

2º Lugar – R$ 2.500,00 + troféu

3º Lugar – R$ 1.500,00 + troféu

4º Lugar – Troféu

5º Lugar -Troféu

 

CATEGORIA ADULTA – ESTILO MUSICAL SERTANEJO:

 

1º Lugar – R$ 4000,00 + troféu

2º Lugar – R$ 2.500,00 + troféu

3º Lugar – R$ 1.500,00 + troféu

4º Lugar – Troféu

5º Lugar -Troféu

 

CATEGORIA ADULTA -ESTILO MUSICAL MPB:

 

1º Lugar – R$ 4000,00 + troféu

2º Lugar – R$ 2.500,00 + troféu

3º Lugar – R$ 1.500,00 + troféu

4º Lugar – Troféu

5º Lugar -Troféu

 

CATEGORIA INFANTO-JUVENIL:

 

1º Lugar – R$ 1.500,00 + troféu

2º Lugar – R$ 1.000,00 + troféu

3º Lugar – R$ 800,00 + troféu

4º Lugar – Troféu

5º Lugar -Troféu

 

Parágrafo Único: O pagamento da premiação aos ganhadores será efetuado em

deposito bancário em até 07 dias úteis após o evento.

 

 

 

CAPÍTULO X

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Art. 24º -O intérprete, se desejar, após 24 horas do término do evento, poderá

requerer o acesso às notas atribuídas pelos jurados para as suas apresentações,

através do e-mail: cultura@sapezal.mt.gov.br.

 

Art. 25º -Somente a Comissão Organizadora poderá resolver casos omissos a este

regulamento.

 

Informações:

Site: www.sapezal.mt.gov.br

E-mail: cultura@sapezal.mt.gov.br

Departamento de Cultura Fone (65) 3383-2233

Inscrição Solo - https://goo.gl/forms/ky0QikU7orZkped33

Inscrição Dupla - https://goo.gl/forms/cV6Glqipm9MRYcW03

Inscrição Trio - https://goo.gl/forms/RVYxKvegO04LxP4n2

REGULAMENTO XVI FEMUSA

 

REGULAMENTO

20, 21 e 22 de Setembro de 2018

ACOMPANHAMENTO MUSICAL: BANDA ZATTER

HORÁRIO: 19:30 horas

 

CAPÍTULO I

DA INTRODUÇÃO

 

Art. 1º -O XVI FEMUSA – Festival de Música de Sapezal é um festival de músicas

nacionais composto pela modalidade interpretação, realizado pela Prefeitura

Municipal de Sapezal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte /

Departamento de Cultura a ser realizado nos dias 20, 21 e 22 de Setembro de 2018,

no CTG – Centro de Tradições Gaúchas Chama da Tradição, às 19:30 horas.

 

Art. 2º -O XVI FEMUSA tem por objetivo:

 

I. Promover o intercâmbio cultural;

II. Estimular o gosto pelas artes musicais;

III. Divulgar o município no Estado e País;

IV. Incentivar e divulgar a música brasileira;

V. Promover lazer, cultura e turismo;

VI. Oportunizar momentos para artistas demonstrarem seus talentos na arte de

Interpretar;

VII. Promover a integração dos artistas que dedicam-se no âmbito musical.

 

 

CAPÍTULO II

DA CONSTITUIÇÃO

 

Art. 3º -O XVI FEMUSA será constituído pela modalidade de Interpretação da

seguinte forma:

 

I. Categoria Infanto Juvenil: 05 a 16 anos.

II. Categoria Adulto Gospel: de 17 anos em diante.

III. Categoria Adulto MPB: de 17 anos em diante.

IV. Categoria Sertaneja: de 17 anos em diante.

(idades completadas até a data do evento)

 

Parágrafo Primeiro: Na Categoria Sertaneja, serão aceitas músicas sertanejas em

suas diversas variações: clássico e moderno, porém não serão aceitos temas vagos,

sem sentido e sem expressão.

Parágrafo Segundo: As músicas escolhidas deverão ter sido gravadas por cantores

reconhecidos pela mídia nacional.

Parágrafo Terceiro: Nenhum intérprete poderá concorrer com música própria,

mesmo que ela tenha sido gravada.

 

CAPÍTULO III

DA ADMINISTRAÇÃO

 

Art. 4º -A linha artística do XVI FEMUSA estará a cargo do Departamento Municipal

de Cultura que terá a responsabilidade geral da organização, com os seguintes

encargos:

 

I. Receber as inscrições no período de 23 de julho a 24 de agosto.

II. Escolher o corpo de jurados que acompanhará o festival;

III. Elaborar a lista de inscritos antes da execução do festival;

IV. Fazer a triagem e seleção dos candidatos juntamente com as pessoas

devidamente capacitadas para esse fim;

V. Comandar e supervisionar a execução do XVI FEMUSA;

VI. Elaborar fichas e todo o material necessário para o trabalho dos jurados;

 

 

VII. Fazer o sorteio da ordem de apresentação e a somatória dos pontos de cada

candidato;

VIII. Fornecer resultados da classificação verificada;

CAPÍTULO IV

DAS INSCRIÇÕES

 

Art. 5º – As inscrições do XVI FEMUSA serão gratuitas e realizadas de 23 de julho a

24 de agosto de 2018 no site da Prefeitura Municipal de Sapezal

(https://www.sapezal.mt.gov.br), onde também deverão ser anexados todos os

documentos pessoais do candidato, o link do vídeo da música do artista a ser

interpretado (na versão desejada pelo candidato), bem como, o link do vídeo da

apresentação do candidato (pode ser à capela), para fins de análise da comissão e

classificação para o Festival.

 

Art. 6º -Os documentos obrigatórios para inscrição deverão ser digitalizados e

anexados ao formulário on line, disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de

Sapezal.

 

Parágrafo Primeiro: Os documentos exigidos para inscrição são os seguintes:

certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF, dados bancários, arquivo com a

letra da música a ser interpretada, autorização do responsável maior (quando o

calouro for menor de idade).

Parágrafo Segundo: Considerando o número limitado de vagas, as inscrições

poderão ser encerradas antes do prazo estabelecido.

Parágrafo Terceiro: Será de inteira responsabilidade do candidato a correta

realização da inscrição, bem como pelas informações prestadas.

Parágrafo Quarto: O candidato deverá disponibilizar os links solicitados nas

seguintes plataformas: Youtube, Vimeo ou Google Drive.

 

Art. 7º – Nenhum calouro poderá concorrer com mais de uma música ou em mais de

uma modalidade;

 

 

 

Parágrafo Primeiro: Nenhum calouro poderá ter o acompanhamento vocal de

pessoa que não esteja devidamente inscrita no festival, exceto nos casos de

necessidade de back vocal da banda.

Parágrafo Segundo: Toda documentação será analisada pela comissão

organizadora e em caso de irregularidades, o cancelamento da inscrição será

comunicado pelo responsável técnico.

Parágrafo Terceiro: Serão aceitas somente as inscrições completas, ou seja, com

todos os documentos solicitados.

 

Art. 8º – Será permitida apenas uma inscrição de cada música no festival, não sendo

permitida a repetição de músicas, respeitando-se a ordem cronológica das

inscrições.

 

Parágrafo Primeiro: A Comissão Organizadora entrará em contato com o candidato

que tiver efetuado a inscrição com música repetida e solicitará a devida substituição.

Parágrafo Segundo: Depois de efetuadas as inscrições das músicas, as mesmas

não poderão ser substituídas, salvo em caso da música já ter sido inscrita.

 

Art. 9º – Ao fazer sua inscrição o candidato concorrente assumirá as seguintes

responsabilidades:

 

a. Apresentar-se 30 minutos antes do horário previsto para o início do evento;

b. Fornecer os dados corretos;

c. Estar no local do ensaio no horário pré-estabelecido;

d. Estar de acordo com as normas estabelecidas neste regulamento;

g. Preencher corretamente todos os campos da ficha de inscrição;

Parágrafo Primeiro: Todos os calouros inscritos no festival, inclusive os calouros de

Sapezal serão selecionados através da análise do vídeo a ser encaminhado por

cada inscrito, obedecendo aos seguintes critérios:

 

a. Afinação;

b. Ritmo.

 

 

Parágrafo Segundo: O calouro que realizar a inscrição e não comparecer ao

festival terá restrições para inscrição nas edições posteriores.

Parágrafo Terceiro: Todas as músicas inscritas nas modalidades Gospel, Sertaneja

e MPB passarão por uma avaliação para identificar se o estilo da música condiz com

a modalidade inscrita pelo o calouro.

 

CAPÍTULO V

LIMITE DE VAGAS

 

Art. 10º – As apresentações do XVI FEMUSA ficarão assim distribuídas (número

máximo):

 

·14 participantes na Categoria Infanto-Juvenil Livre,

·30 participantes na modalidade Sertaneja,

·30 participantes na modalidade Gospel

·30 participantes na modalidade MPB.

Parágrafo Único: Caso a Comissão Organizadora avalie que não haja

classificações suficientes em alguma categoria, poderá aumentar os classificados

em outra modalidade, para compensação do número geral de inscritos.

 

CAPÍTULO VI

DOS ENSAIOS

 

Art. 11º – O candidato que tiver sido aprovado na fase eliminatória terá o direito de

realizar 01 (um) ensaio com a Banda, em dia e horário definido no Art. 14º.

 

Parágrafo Único: Caso a Banda necessite, serão realizados mais 02 (dois) ensaios.

 

Art.12º – Os candidatos que não se apresentarem para os ensaios nos horários préestabelecidos,

não terão direito a ensaio fora de horário, salvo excepcionalidades

analisadas pela Comissão Organizadora.

 

 

 

Parágrafo Primeiro: Os candidatos que utilizarem seus próprios instrumentos

musicais deverão contactar com a equipe técnica da Banda contratada, já durante

os ensaios, a fim de organizar a passagem de som para garantir a qualidade da

apresentação.

 

Art. 13º – Ao se apresentarem para os ensaios, todos os inscritos terão sua

documentação verificada pela comissão organizadora.

 

Art. 14º -Os ensaios serão realizados conforme:

 

Dia 17/09/2018 (segunda-feira) -das 14:00h às 18:00h e das 20:00h às 23:00h,

exclusivamente, para calouros de Sapezal;

Dia 18/09/2018 (terça-feira) -das 14:00h às 18:00h e das 20:00h às 23:00h, para

todos nos calouros, conforme agendamentos da Coordenação;

Dia 19/09/2018 (quarta-feira) -das 8:30h às 11:30h, das 14:00h às 18:00h e das

20:00h às 23:00h, , para todos nos calouros, conforme agendamentos da

Coordenação;

Dia 20/09/2018 (quinta-feira) -a ser agendado, somente em casos que a Comissão

julgar necessário.

 

Parágrafo Único: os candidatos que não se apresentarem nos ensaios serão

automaticamente desclassificados.

 

CAPÍTULO VII

DA APRESENTAÇÃO

 

Art. 15º -Todos os candidatos poderão se apresentar com o acompanhamento

musical executado pela banda contratada para o evento.

 

Art. 16º -A ordem da apresentação dos candidatos será definida através de sorteio,

realizado pela Comissão Organizadora, após o encerramento dos ensaios.

 

Art. 17º -O corpo de jurados do XVI FEMUSA será composto por 05 (cinco)

membros técnicos aptos para o julgamento.

 

 

 

Art. 18º -O julgamento da interpretação nas modalidades Gospel, Sertaneja, MPB,

Infanto-juvenil serão baseados nos seguintes critérios:

 

CRITÉRIOS PONTUAÇÃO

AFINAÇÃO 0 A 10

RITMO 0 A 10

DICÇÃO 0 A 10

QUALIDADE VOCAL 0 A 10

DESENVOLTURA DE PALCO 0 A 10

DOMÍNIO DA LETRA DA MÚSICA 0 A 10

 

Parágrafo Primeiro: Os quesitos descritos acima serão avaliados com notas que

vão de 0 a 10 podendo haver variações decimais (exemplo 7,5/ 9,9 etc.). A avaliação

ocorrerá durante a apresentação.

 

Art.19º -Cada membro do júri receberá fichas apropriadas para a avaliação dos

calouros, onde deverá registrar as notas de 0 a 10 para cada item avaliado. O

somatório desses itens comporá a nota final de cada jurado técnico, tanto na fase

eliminatória, quanto na classificatória.

 

Parágrafo Único: A classificação para a final será conquistada através da Nota

Final do Candidato, composta com o somatório total dos pontos atribuídos pelo

corpo do júri.

 

I -Para o somatório serão excluídas a maior e a menor nota, somando assim as 03

(três) notas restantes.

 

II -O somatório será efetuado a partir das seguintes equações:

 

Nota Pessoal do Jurado = AF + RT + DC + QV + DP + DL

 

Nota Final do Candidato = .

Notas dos 5 Jurados -(> Nota Pessoal do Jurado) -(<

Nota Pessoal do Jurado)

 

Onde:

 

AF – afinação

 

RT – ritmo

                                                                                                                           

 

 

DC-dicção

 

QV – qualidade vocal

 

DP – desenvoltura de palco

 

DL – domínio da letra da música

 

Art. 20º -A decisão do júri será irreversível e soberana.

 

CAPÍTULO VIII

 

DA EXECUÇÃO

 

Art. 21º -O XVI FEMUSA obedece a três fases:

 

· Eliminatória (audição das mídias)

· Classificatória

· Final

Parágrafo Único: Para a fase final serão classificados 07 (sete) calouros para as

modalidades Gospel, Sertaneja e MPB e 05 (cinco) para a modalidade Infanto  Juvenil.

 

 

Art. 22º – Nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro, as despesas de alojamento e

alimentação (café da manhã, almoço e jantar) dos inscritos classificados não

residentes no Município de Sapezal, serão custeadas pela Prefeitura Municipal de

Sapezal.

 

CAPÍTULO IX

DA PREMIAÇÃO

 

Art. 23º – A premiação será realizada por categoria e modalidade, da seguinte

forma:

 

 

 

CATEGORIA ADULTA – ESTILO MUSICAL GOSPEL:

 

1º Lugar – R$ 4000,00 + troféu

2º Lugar – R$ 2.500,00 + troféu

3º Lugar – R$ 1.500,00 + troféu

4º Lugar – Troféu

5º Lugar -Troféu

 

CATEGORIA ADULTA – ESTILO MUSICAL SERTANEJO:

 

1º Lugar – R$ 4000,00 + troféu

2º Lugar – R$ 2.500,00 + troféu

3º Lugar – R$ 1.500,00 + troféu

4º Lugar – Troféu

5º Lugar -Troféu

 

CATEGORIA ADULTA -ESTILO MUSICAL MPB:

 

1º Lugar – R$ 4000,00 + troféu

2º Lugar – R$ 2.500,00 + troféu

3º Lugar – R$ 1.500,00 + troféu

4º Lugar – Troféu

5º Lugar -Troféu

 

CATEGORIA INFANTO-JUVENIL:

 

1º Lugar – R$ 1.500,00 + troféu

2º Lugar – R$ 1.000,00 + troféu

3º Lugar – R$ 800,00 + troféu

4º Lugar – Troféu

5º Lugar -Troféu

 

Parágrafo Único: O pagamento da premiação aos ganhadores será efetuado em

deposito bancário em até 07 dias úteis após o evento.

 

 

 

CAPÍTULO X

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Art. 24º -O intérprete, se desejar, após 24 horas do término do evento, poderá

requerer o acesso às notas atribuídas pelos jurados para as suas apresentações,

através do e-mail: cultura@sapezal.mt.gov.br.

 

Art. 25º -Somente a Comissão Organizadora poderá resolver casos omissos a este

regulamento.

 

Informações:

Site: www.sapezal.mt.gov.br

E-mail: cultura@sapezal.mt.gov.br

Departamento de Cultura Fone (65) 3383-2233

Inscrição Solo - https://goo.gl/forms/ky0QikU7orZkped33

Inscrição Dupla - https://goo.gl/forms/cV6Glqipm9MRYcW03

Inscrição Trio - https://goo.gl/forms/RVYxKvegO04LxP4n2

 

 
Endereço
Av: Antônio André Maggi, nº 1.400
CEP: 78365-000
Telefone
(65) 3383-4500
Atendimento
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 7h as 17h.
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