Com quase 20% de vantagem, a professora Ana Di Renzo foi eleita ontem, 10, para comandar a Unemat pelos próximos 4 anos. Ele venceu a disputa entre professores, estudantes e servidores.
Um total de 8.110 eleitores foram as urnas. Destes, 6.996 foram votos de estudantes, 618 professores e 496 técnicos. A chapa vencedora teve 57,99% dos votos.
Já Marcos Borges, da chapa de oposição obteve apoio de 39.86%. Hoje a instituição está sob Dionei José da Silva. Ele sucedeu Adriano Silva que renunciou ao posto para concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano. Ana, por sua vez, representa a continuidade das duas gestões. Ela será empossada em dezembro, mas o mandato, que é de quatro anos, começa a vigorar em janeiro de 2015.
A nova reitora adianta, entretanto, que a partir de agora vai dar ênfase nas questões relacionadas, especialmente à infraestrutura de todos os campi - Cáceres, Pontes e Lacerda, Cáceres, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Diamantino, Nova Mutum, Juara, Sinop, Colíder, Alta Floresta, Alto Araguaia, Nova Xavantina e Luciara. “Queremos modernizar”, cita.