24 FEV 2016
Grupo Teatral Corpus & Alma retoma os ensaios

Fundado no ano de 2004 pelo Instrutor cultural Cláudio Santos e o professor João Hélio, o Grupo Teatral Corpus & Alma retorna aos ensaios de peças teatrais neste ano letivo de 2016.

As primeiras atuações do grupo receberam premiações á nível regional com a peça “Morte de Mané Bufão” (autoria desconhecida) e também premiação á nível estadual com a peça “A riqueza de quatro pobres” (autoria: Romualdo Fassina Fornari Júnior) Estas peças foram apresentadas pelos atores de Sapezal nos municípios de Comodoro, Campos de Júlio, Campo Novo dos Parecis, Araputanga, Cuiabá, Tangará da Serra e Juína, agora serão retomadas com objetivo de reapresentá-las nos festivais de teatro, bem como a apresentação de novas peças, abordando peças temáticas voltadas para a realidade dos jovens.

Atualmente o grupo está representado pelo instrutor de teatro e ator sapezalense Milton David Olegário e o ator Romualdo Fassina Fornari Júnior, que participam do grupo desde a fase inicial do projeto e possuem certificados de participação na área de direção teatral, expressão corporal e construção de personagens através da Federação Matogrossense de Teatro.

A Prefeitura Municipal de Sapezal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte/ Coordenação Municipal de Cultura apoia o Grupo Teatral Corpus & Alma, a partir deste sábado (27/02) estará atuando com a oficina cultural de teatro na Escola Municipal Stephano Locks das 14:00 ás 16:30 horas, os interessados poderão comparecer no local das aulas ou na Coordenação Municipal de Cultura para maiores informações.

Os resultados de toda a dedicação do Grupo Teatral Corpus & Alma serão apresentados em breve, através de uma “Noite Cultural” que será promovida pelo grupo e também durante o Festival de Esquetes e demais eventos da comunidade sapezalense.

Por. Maristela Braun - Coordenadora de Cultura