Sábado, 20 de outubro de 2018

10/01/2018 às 15:46:00
PDI garante resultados positivos nas principais cidades de Mato Grosso

Depois de cinco anos de implantação, o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado – PDI, do Tribunal de Contas de Mato Grosso, apresenta resultados concretos em 24 municípios de Mato Grosso. Nos últimos dois meses, dez municípios fizeram reuniões com a comunidade e apresentaram os resultados alcançados em 2017, com base nas metas estabelecidas nos planejamentos estratégicos.

Dos 24 municípios que participam do PDI do TCE-MT, dez já fizeram a apresentação dos resultados alcançados em 2017. Os resultados demonstram que a administração pública funciona quando se trabalha com o tripé formado pelos controles interno, externo e social. Além de implantar a cultura do planejamento e do cumprimento de metas, o TCE proporcionou qualificação do serviço público e a adoção de um modelo gerencial focado em resultados.

Em Sapezal, a meta de reduzir a taxa de incidência de dengue superou as expectativas e ultrapassou 50%. Na educação, houve um aumento significativo na cobertura potencial infantil para mais de 75% e, no setor cultural, o município dobrou a participação da população em eventos culturais, esportivos e de lazer. Quanto ao tratamento de resíduos sólidos, Sapezal conseguiu elevar para mais de 50% o lixo tratado em 2017.

MAIS INFORMAÇÕES: http://www.tce.mt.gov.br/conteudo/show/sid/73/cid/45738/t/PDI+garante+resultados+positivos+nas+principais+cidades+de+Mato+Grosso

Fonte: TCE-MT