25 MAR 2019
ESPORTES
ATLETAS DO PROJETO DE NATAÇÃO DE SAPEZAL INTEGRARAM A SELEÇÃO ESTADUAL NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE NATAÇÃO

O projeto de natação de Sapezal entra para o seu 11º em atividade no município de Sapezal, desenvolvido pela Coordenação de Esportes. Estando a frente do projeto desde seu inicio o professor Fábio Dias de Morais e nos últimos anos a professora Fabiana de Almeida ministra suas aulas no centro multidisciplinar e na escola atrativa.  Todos os anos o numero de matriculas está entre 300 e 400 alunos, as aulas são na piscina da escola atrativa através de um convênio e também no centro multidisciplinar.

São 11 anos de uma trajetória cheia de conquistas, onde levamos o nome da cidade a nível estadual, regional e nacional e desde o ano de 2011 estamos entre as 3 melhores equipes do estado e consequentemente tendo atletas na seleção estadual disputando eventos nacionais.

Já tivemos atleta medalhista de brasileiro e eventos internacionais, temos diversos atletas recordistas estaduais que até hoje são lembrados pelos feitos conquistados.

Ao longo de 11 anos é gratificante saber que além de esporte estamos contribuindo para a transformação de atletas em grandes cidadãos não vislumbrando apenas recorde ou medalhas, mas sentir um imenso orgulho ao depararmos com ex-atletas universitários, empresários, trabalhadores ou pais de família que de uma forma ou outra o projeto contribuiu para o crescimento individual de cada um na busca por valores éticos e morais de cada indivíduo.

E 2019 não poderia começar de forma diferente, pois nos dias 22 e 23 de março tivemos a disputa do 3º campeonato brasileiro escolar (seletiva para o mundial escolar) na cidade do RIO DE JANEIRO. Quatro atletas sapezalenses (ENRIQUE NICOLAU, FILIPPA RODRIGUES, IGOR ZIMMERMANN E JHENIFER MENEGON) representaram a nossa cidade, compondo a seleção estadual, tiveram um grande desempenho e a participação deles neste evento é de grande valia, pois estiveram entre os melhores do brasil e para participar tiveram que atingir índices que foram conquistados ao longo de 2018.

Nos dias 06 e 07 de abril será disputado na cidade de sapezal a 1ª etapa do campeonato estadual de natação do ano de 2019, onde a cidade de Sapezal receberá muitos atletas de diversas cidades do Mato Grosso.

Agradecemos a cada atleta, pais, coordenação de esportes, secretaria de educação e ao governo municipal que investe no esporte sapezalense Obrigado!

8be8233a-c041-4e2f-9dea-9a508b98eaec