25 JUL 2019
SECRETARIA DE SAÚDE INICIOU OS ATENDIMENTOS DO PROJETO

O projeto da Secretaria Municipal de Saúde,  denominado “Saúde Bucal na Área  Rural”, teve início nesta semana com os atendimentos sendo realizados na Comunidade do alto Sapezal, estivemos  juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Cláudia Solano acompanhando os atendimentos e também verificando junto a comunidade a opinião deles sobre este projeto que vem  atender a população que mora na área rural, pessoas que dificuldades de se  deslocar até a cidade para buscar atendimento na área da odontologia.

Os atendimentos aqui na Comunidade do Alto Sapezal tiveram início no dia 23/07 e serão realizados até sexta feira (26/07),  são atendidos por dia 12 pacientes.

As demais comunidades da área urbana de nosso município podem ver o cronograma do atendimento do projeto “Saúde Bucal na Área rural” no site da Prefeitura Municipal de Sapezal,  onde tem  descrito as datas e   locais onde estará presente a unidade móvel de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde.

São ações visando trazer os atendimentos da área  de saúde para próximo da  comunidade,   o governo municipal de Sapezal iniciou este projeto em 2018, segundo a Secretária de Saúde o projeto será novamente realizado devido a grande   quantidade de pacientes atendidos no ano de 2018,   e pela aceitação da população  em poder contar com alguns atendimentos da área de saúde mais próximos de suas casas.

Fonte: Assessoria de comunicação- Edson Luis
Local: Sapezal, MT 25/07/2019