14 OUT 2019
VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO DE 7 A 25 DE OUTUBRO

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou segunda-feira (07). No dia D (19/10) serão vacinadas as crianças de 06 meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação será de 7 a 25 de outubro.

Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas, que podem levar a óbito.

O Dia D para a vacinação das crianças será sábado, dia 19 de outubro, das 8 às 17 horas. Estarão abertas as seguintes UBS:

Unidade 01 de Saúde da Família;

Unidade 05 de Saúde da Familia.

Sarampo é uma doença perigosa

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.