25 MAR 2021
Reunião do Projeto 2 do PDI (Incentivo ao acesso à informação e a Consciência Cidadã)

Nesta quarta-feira dia 24 de março, o Coordenador do Projeto 2 do PDI de Sapezal, Ocipe Alexandre de Oliveira de Lima e a Coordenadora do Projeto 01, Rayanne da Silva, participaram de uma reunião virtual, com as Coordenadoras do Projeto no Tribunal de Contas de Mato Grosso, Dra. Cassyra L. Vuolo e Clenilda Poletto.

Na oportunidade, a Secretária de Articulação Inst. e Des. da Cidadania Dra. Cassyra L. Vuolo, do TCE-MT, nomeou a reunião como “reunião de boas vindas ao Projeto 2 em 2021”, onde foram tratados sobre várias ações que acontecerão no decorrer do ano, com a participação da Coordenação do PDI, Conselhos Municipais e Tribunal de Contas de Mato Grosso.

O objetivo do Projeto 2 do PDI (Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado) é fomentar a transparência na gestão pública e estimular os Conselhos de Políticas Públicas a realizarem o controle social e a participar do Planejamento Estratégico do município, indicando as demandas da sociedade. O projeto oferece condições para a adoção do princípio da transparência na administração pública e capacita os conselheiros de políticas públicas para participarem do processo, propondo ações que possam ser inseridas no Plano Estratégico e nos Planos Municipais e ainda, fiscalizar a execução das metas, diretrizes e objetivos estabelecidos nos planejamentos.