07 ABR 2021
Doação Virando Ação Fundo Municipal do Idoso

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa lança Campanha para incentivo de doações através da Declaração do Imposto de Renda para o Fundo Municipal do Idoso de Sapezal. Dessa forma, a pessoa Física pode destinar até 3% e Jurídica até 1% no ato da Declaração, contribuindo para a execução de projetos, programas e ações voltadas ao público da terceira idade.

Passo a Passo para doação no ato da Declaração Anual de Ajuste:

1º Passo:

Ao preencher a declaração, em “Opção pela Tributação”, escolha a declaração completa, ou seja, “Por Deduções Legais”;

2º Passo:

Em “Fichas da Declaração”, role a barra e escolha “Doações Diretamente na Declaração”;
* Será aberta uma aba do Programa com duas opções , escolha o Fundo Municipal do Idoso;

3 Passo:

Em “Tipo de Fundo”, escolha o Fundo Municipal, em seguida preencha o valor a ser doado respeitando o limite de até 3% do imposto devido, na caixinha “valor disponível para doação”  o próprio programa indica o limite disponível. Após escolher o Fundo e Valor, clique em OK.
*Ao confirmar o valor , o programa emitirá o Documento de Arrecadação de Receitas(DARF). Em imprimir clique na opção Darf –Doações Diretamente na Declaração- IDOSO escolha o recibo, clique em OK e imprima o Darf;
* Pronto! Agora é só pagar o Darf até a data de vencimento