29 ABR 2013
Prefeita Ilma prestigia instalação do PJe-JT na Vara do Trabalho

A prefeita Ilma Grisoste Barbosa (PSD), participou na última sexta-feira, 26, da cerimônia de implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho – PJe-JT, na sede da vara do trabalho em Sapezal.

A cerimônia contou com a presença do vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, o desembargador Edson Bueno, do juiz do trabalho da comarca de Sapezal, Anésio Yssao Yamamura, do vice-prefeito, Benjamin Dequi, do coordenador do processo de instalação do PJe-JT em Mato Grosso, Juliano Girardello, dos  servidores da instituição e da população.

O objetivo da implantação do sistema é informatizar todos os processos existentes e diminuir o tempo de espera daqueles que precisam dos serviços da instituição, que tem como público principal advogados, processados e processantes.

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Edson Bueno explicou que com o novo sistema de informação irá terminar com as pilhas de papéis que os processos produzem durante a tramitação. O coordenador do processo de implantação do PJe-JT, Juliano Girardello pontua que com a chegada do sistema o Estado de Mato Grosso alcançará cerca de 97% de suas unidades trabalhistas de primeira instância totalmente integrada ao novo modelo de tramitação. Girardello esclarece ainda que a presença física de quem abre processos  e de quem está respondendo processos passa a ser obrigatória com a implantação do PJe-JT, apenas nas audiências iniciais e que todos os demais serviços poderão ser acompanhados pela internet.