09 MAI 2013
3ª Etapa do Campeonato Estadual de Super Fórmula Tubular acontecerá em Sapezal

Acontece nesse domingo, 12, a 3ª Etapa do Campeonato Estadual do Super Fórmula Tubular em Sapezal. O campeonato estadual acontecerá na pista da Prainha Municipal e a entrada será gratuita. Serão premiados os cincos primeiros colocados que receberão troféus de classificação. São esperadas cerca de 5 mil pessoas.

Os treinos irão iniciar nesse sábado, 11, por volta das 15h. Já no domingo a partir das 8h haverá a tomada de tempo e no período da tarde, por volta das 13h começa o 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Super Fórmula Tubular.

O evento está sendo organizado pelo Grupo Bom Futuro, Grupo Scheffer em parceria com a Prefeitura Municipal de Sapezal, coordenação de esporte e cultura e a Liga de Futsal de Sapezal. O campeonato terá cerca de 40 competidores vindos de todo o Estado, que estarão competindo em três modalidades: a Super Fórmula Tubular Injetável, Super Fórmula Tubular Carburada e Mini Fórmula Tubular.

A modalidade da Super Fórmula Tubular é disputada em uma pista de terra, cada prova tem duração de 25 minutos, com aproximadamente 30 km de distância.  A Mini Fórmula Tubular é disputado com carros fórmula menores que o normal (mais ou menos da metade do comprimento de um Super Fórmula, que tem 4.000 mm de comprimento), dirigidos apenas por um piloto.