O acordo firmado com o programa MT Habita Mais, vai beneficiar os servidores que tenham mais de três meses de efetivo exercício, podendo o servidor ingressar no programa de financiamento a qualquer tempo nos próximos cinco anos.
As inscrições serão realizadas via internet e está prevista para iniciar em torno de 30 dias. Em Sapezal terá dois técnicos para auxiliar no cadastro para aquisição da casa própria.
O programa Casa do Servidor Público é uma cooperação firmada entre o governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Procuradoria Geral do Estado de justiça, Defensoria Pública, Câmara de Vereadores, e o Banco do Brasil para financiamento de imóveis residenciais e outros produtos e serviços aos servidores efetivos, ativos, inativos ou pensionistas.
O benefício do prazo de adesão é em função de que se algum servidor possuir restrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) dará tempo de sanar o problema e aderir o financiamento da casa própria. Este acordo não gera transferência de recursos entre partícipes.