10 MAI 2013
Prefeitura firma acordo para programa habitacional em benefício aos servidores públicos
Na semana em que o Plano de Cargos e Carreiras para servidores municipais está sendo aprovado, a prefeita do município de Sapezal e o presidente da Câmara Municipal assinaram ontem, 9, em Tangará da Serra, o acordo de cooperação para mais um  benefício aos servidores públicos, a criação do programa MT Habita Mais - Casa do Servidor Público.

O acordo firmado com o programa MT Habita Mais, vai beneficiar os servidores que tenham mais de três meses de efetivo exercício, podendo o servidor ingressar no programa de financiamento a qualquer tempo nos próximos cinco anos.

As inscrições serão realizadas via internet e está prevista para iniciar em torno de  30 dias. Em Sapezal terá dois técnicos para auxiliar no cadastro para aquisição da casa própria.

O programa Casa do Servidor Público é uma cooperação firmada entre o governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Procuradoria Geral do Estado de justiça, Defensoria Pública, Câmara de Vereadores, e o Banco do Brasil para financiamento de imóveis residenciais e outros produtos e serviços aos servidores efetivos, ativos, inativos ou pensionistas.

O benefício do prazo de adesão é em função de que se algum servidor possuir restrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) dará tempo de sanar o problema e aderir o financiamento da casa própria. Este acordo não gera transferência de recursos entre partícipes.