15 MAI 2013
Departamento de Turismo de Sapezal irá participar do Encontro Nacional de Turismo
Em comemoração aos 10 anos de sua fundação, o Ministério de Turismo está realizando neste mês de maio o Encontro Nacional de Turismo que acontecerá entre os dias 15 e 16.

O encontro será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O público alvo do encontro são os gestores públicos, conselhos municipais e estaduais de turismo e instâncias de governança.

Sabendo da importância do evento a prefeitura de Sapezal por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico irá participar do evento que já teve suas vagas esgotadas.

O coordenador de Turismo do município de Sapezal pontua que este será o primeiro contato diretamente a nível nacional e que não está indo apenas para ser meros expectadores do evento, mas para mostrar o planejamento que vem sendo realizados na gestão. O coordenador ressalta que está buscando ser um dos municípios contemplados do novo Programa de Regionalização do Turismo.

O Encontro Nacional de Turismo além de retomar o Programa de Regionalização de Turismo irá contar com oficinas de qualificação como: Índice de Competitividade do Turismo; Infraestrutura Turística; Promoção Turística, Qualificação dos Profissionais, dos Serviços e da Produção Associada; Gestão Descentralizada do Turismo; Informação aos Turistas; Investimentos. Monitoramento; Planejamento e Posicionamento de Mercado.