Duas funcionárias da Prefeitura de Sapezal participaram na última semana, em Brasília (DF) do 60º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, onde foram discutidos planos de desenvolvimento em habitação e de infraestrutura.
O programa visa implementar o programa “Minha Casa Minha Vida” dando mais atenção aos municípios com até 50 mil habitantes facilitando o acesso da população à moradia digna em áreas urbanas, voltadas ao atendimento de beneficiários com renda bruta familiar de até R$1.600 mensais.
De acordo com as representantes do município, o curso possibilitou mais conhecimentos sobre moradia e a forma como a cidade de Sapezal pode implementar ações no acesso às mesmas.
A representante do setor de assessoria jurídica pontua a importância de participar do curso. “Foi muito importante porque através do fórum será formada uma equipe composta por psicólogos, engenheiros, advogados, assistentes sociais, fiscais do meio ambiente e outros profissionais para auxiliar nos projetos de regularização fundiária e implantar os projetos de moradia”, esclareceu a assessora jurídica.