20 MAI 2013
Funcionárias da prefeitura participam do 60º Fórum Nacional Habitação

Duas funcionárias da Prefeitura de Sapezal participaram na última semana, em Brasília (DF) do 60º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, onde foram discutidos planos de desenvolvimento em habitação e de infraestrutura.

O programa visa implementar o programa “Minha Casa Minha Vida” dando mais atenção aos municípios com até 50 mil habitantes facilitando o acesso da população à moradia digna em áreas urbanas, voltadas ao atendimento de beneficiários com renda bruta familiar  de até R$1.600 mensais.

De acordo com as representantes do município, o curso possibilitou mais conhecimentos sobre moradia e a forma como a cidade de Sapezal pode implementar ações no acesso às mesmas.

A representante do setor de assessoria jurídica pontua a importância de participar do curso. “Foi muito importante porque através do fórum será formada uma equipe composta por psicólogos, engenheiros, advogados, assistentes sociais, fiscais do meio ambiente e outros profissionais para auxiliar nos projetos de regularização fundiária e implantar os projetos de moradia”, esclareceu a assessora jurídica.

A coordenadora de habitação menciona que foi de extrema importância a participação no curso, pois melhorou o conhecimento sobre regularização fundiária e quais os caminhos para atingir esse objetivo. A participação de integrantes da prefeitura reforça o interesse da atual administração em fomentar projetos de habitação para a população de Sapezal.