23 MAI 2013
Nesta sexta-feira será realizado a execução do projeto Prefeitura em Seu Bairro
No dia 24 de maio irá ser executado a 1ª etapa do projeto “Prefeitura em Seu Bairro”, na creche Raquel Mocchi localizado no bairro Jardim Sapezal, nesse primeiro evento serão contemplados os bairros Jardim Sapezal, Paulino Abatti e Residencial Carolinas. As atividades iniciarão às 8h e às 18h acontecerá o encerramento com shows com artistas locais e diversas atividades culturais.

O projeto tem como objetivo aproximar a comunidade do setor público, onde as pessoas poderão estar interagindo com a prefeita do município, os secretários municipais e outros departamentos da prefeitura.

A coordenadora de projetos e convênios reforça que o “A Prefeitura em Seu Bairro” aproxima a população do poder público. “Isso facilita a compreensão das necessidades do povo e, a população pode conhecer melhor as atividades e serviços de cada setor da prefeitura”, explicou a coordenadora.

Entre as atividades que serão realizadas está programado um espaço a Biblioteca Municipal que irá disponibilizar um ambiente para leitura e exibição de filmes. Terá ainda a participação da Caixa Econômica Federal que estará prestando esclarecimentos sobre financiamentos habitacionais, Poder Judiciário com o projeto “Pai Presente”, Defensoria Pública com atendimento e esclarecimento diversos, Sine, PROCON e Setor de Identificação emitindo carteira de trabalho e identidade.

As Secretarias de Administração e Finanças estarão divulgando o projeto orçamento participativo que visa interagir e ouvir a comunidade para saber o que elas querem que seja mudado em seu bairro. O orçamento público é um mecanismo de participação popular, através dele, a população discute como e onde quer que as políticas públicas sejam aplicadas.

A Secretaria de Assistência Social estará efetuando cadastro para programas sociais, entre outros serviços que serão oferecidos no local. A secretaria de Saúde estará realizando atendimento médico, aferindo pressão e realizando vacinação no local.

Confira a programação completa aqui:

O gabinete da Prefeita: atendimento realizado pela prefeita e vice-prefeito.

A Secretaria de Administração: com atendimento dos departamentos jurídicos e de engenharia para informações sobre documentos, recuo, alvarás, construções e regularização fundiária.

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes: estará com apresentação de teatros, leituras e cinemas com apresentação dos filmes (Era do Gelo4, M.I.B Homens de Preto 3 Batalha dos mares, Pinguins do Papai e As aventuras de Pi) e diversas atividades recreativas desportivas.

A Secretaria de Saúde
: ficará responsável por avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização de cartão de vacina e vacinação canina.

Secretaria de Assistência Social
: estará informando sobre programas sociais, cadastros para programa de habitação e diversas atividades recreativas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico: orientará sobre o meio ambiente, turismo e coleta de lixo seletiva com sorteio de uma bicicleta.

Secretaria de Viação e Obras:
ficará responsável pela limpeza e adequação da infraestrutura dos bairros envolvidos no evento.