17 JUN 2013
CAC realiza curso de Biscoitos e Bolachas
Alunas confeccionam biscoitos com auxílio da instrutora do curso

Terminou na última Sexta-Feira (14) mais um curso de biscoitos e bolachas. O curso que tem a duração de uma semana, e como público alvo as mulheres inscritas nos programas sociais da Prefeitura.

O curso acontece sempre no Centro de Aperfeiçoamento Culinário – CAC é uma promoção  e organização da Prefeitura de Sapezal através da Secretaria de Assistência Social.

A professora do curso disse que é muito importante esse aprendizado, pois vai servir tanto na vida do lar quanto na profissional, pois além de aprender a fazer as guloseimas, também se aprende a organizar eventos que pode proporcionar rendas para aquelas que desejam se tornar empreendedoras.

A Coordenadora de Assistência Social, disse que a Prefeitura disponibiliza estes cursos que podem melhorar a vida de todas aquelas que querem aprender uma nova profissão, conclamou a todas que não percam a oportunidade que a prefeitura está dando a cada uma de se tornar donas de seus próprios negócios.

Uma das alunas que participou do curso, diz estar preparada, pois se dedicou ao máximo no aprendizado, e que esta foi a oportunidade que procurava, cada vez que ia aos supermercados ficava imaginando a possibilidade de fabricar aqueles produtos deliciosos, e que muitas vezes estão fora do alcance de muitos, devido o alto preço, mas que agora a situação é outra. “Agora estarei fabricando biscoitos dos mais variados sabores e com a certeza que irei comercializalos. Disse”.

A etapa encerrada da Sexta-Feira, contou com a participação de quinze (15) alunas, muito em breve serão abertas novas inscrições e novos cursos terão início.