20 JUN 2013
Prefeita faz várias reivindicações em Brasília
Em recente viagem à Capital Federal, a prefeita do Município de Sapezal Ilma Grisoste, manteve audiência em várias esferas do governo federal, buscando viabilizar recursos para o município.

Na Segunda-Feira (17) esteve no Ministério das Cidades, onde várias audiências foram realizadas a primeira foi com o Coordenador do Departamento Habitacional Marcelo Martiniano, quando foi solicitado a ampliação do Programa Minha Casa Minha Vida, em mais sessenta (60) unidades, para atender as famílias que ganham até três salários mínimos.

Outra audiência no Ministério das Cidades foi agendada com o Analista de Infraestrutura, Higor de Oliveira Guerra, quando a Prefeita apresentou projeto de calçamento comunitário nos bairros da cidade.

Ainda no Ministério das Cidades, a Prefeita Ilma, foi recebida pela Gerente de Projetos da área de Políticas de Acessibilidade e Planejamento Urbano e Assessor Técnico do Programa de Regularização Fundiária, Antonio Menezes Junior, que apresentou projetos para regularização fundiária do município e da implantação da calçada verde na área urbana.

No Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) A prefeita Ilma Grisoste, foi rcebida pela Assessora Parlamentar, Edilene Teodoro de Amorim, onde fez reivindicações sobre a melhoria do maquinário. (Patrulha Mecanizada do Município).

Outra visita importante foi ao Ministério de Meio Ambiente, onde várias audiências foram marcadas, e vários projetos encaminhados, a prefeita esteve com a Gerente de Projetos do Departamento de Educação Ambiental, Renata Maranhão, com o Assessor Parlamentar Nelson Rabelo, e com o Engenheiro Químico e Gerente de Resíduos Sólidos, Sr. Saburo, onde tratou de assuntos relacionados a questão de resíduos sólidos do município de Sapezal, entre eles, o Plano Municipal de resíduos sólidos, o Plano Municipal de Saneamento Básico e a questão da rede de esgotos do município.

Na área educacional a prefeita também esteve no Instituto Federal de Brasília, onde apresentou ao Assessor da Diretoria daquele órgão Sr. Francisco Póvoas, uma Extensão do IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso para Sapezal.

No Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, a prefeita Ilma Grisoste reuniu-se com o Chefe da Divisão de Planejamento e Modernização da Rede de Atendimento – DPMRAT, Quando fez encaminhamentos para a instalação de uma agencia do INSS no município.

No Ministério das Comunicações, a Prefeita apresentou projeto de inclusão do Município de Sapezal na Cidade Digital. O Projeto foi entregue ao Chefe do Departamento de Infraestrutura para Inclusão Digital.

Preocupada em resolver toda problemática que envolve o Município de Sapezal, a prefeita esteve também no Ministério do Turismo onde apresentou ao Diretor de Infraestrutura, Neusvaldo Ferreira Lima, Projetos e Programas para a área de Turismo, mostrando o grande potencial turístico existente. O projeto foi recebido e dado encaminhamento.