24 JUN 2013
Sapezal ganha primeira horta hidropônica

Começou recentemente em nossa cidade, a produção hidropônica de verduras. O produtor  Sinvaldo Bezerra da Silva, pioneiro neste setor, disse que este sempre foi seu sonho poder consumir produtos isentos de agrotóxicos, e ainda ter o privilégio de comercializá-los. “Tenho a certeza que a população poderá comer hortaliças saudáveis” Disse.

A área total plantada segundo ele, ainda é pequena, apenas 700 m2. Insuficiente para atender a demanda, mas afirmou que a medida que a população for tomando conhecimento desta nova modalidade de cultivo, com certeza  o consumo também será maior, e  dizendo que caso a expectativa se confirme, estará disposto a aumentar também o espaço, elevando assim a área de hidroponia.

Atualmente está sendo cultivadas apenas hortaliças, como: alface, agrião, rúcula, almeirão, salsinha e coentro, mas informou também que já está iniciando o plantio de pepino, dizendo que está preparando também as caneletas  para o cultivo de frutas como tomate.

O produtor disse que fez um grande investimento, acreditando que valerá a pena, não apenas pelo retorno financeiro,  mas pelo bem estar que proporcionará a todos que consumirem seus produtos.

É interessante ressaltar que a plantação é altamente higienizada desde a semeadura até a colheita e sem desperdício de água, pois um sistema de bombeamento é feito em toda a plantação através de encanamento e a parte excedente retorna para a caixa, sendo assim reaproveitada.

Quem desejar conhecer o cultivo hidropônico, poderá ir até a Av. André Antonio Maggi, próximo a entrada da prainha.