27 JUN 2013
Palestra motivadora atrai servidores Municipais

Objetivando treinar os servidores para que possam cada vez mais melhorar o atendimento aos munícipes. A Prefeitura de Sapezal, promoveu na noite de ontem (26) palestra motivacional com o palestrante Marco Simioni, que abordou vários  temas. Entre eles: responsabilidade social, sustentabilidade, compromisso, valorização da família, e honestidade.

De forma descontraída e fácil comunicação, os temas foram colocados passo a passo, tendo como base a valorização do semelhante e a importância de cada ser no meio em que vive.

Afirmou que a base do sucesso de qualquer líder está ligado à maneira que tratamos nossa família, se uma família é bem ajustada e educada, independente da condição financeira, a tendência natural é que os filhos se tornarão cidadãos de bem, honestos e comprometidos em sempre honrar o nome da família e da empresa que trabalham. Porém se os genitores não se entendem, enganam e vivem brigando, o natural é que teremos filhos desajustados, causadores de problemas na sociedade e profissionais irresponsáveis e arrogantes.

Disse que a conduta do cidadão não se mede pelo grau de instrução, frisando que de nada adianta a pessoa ter graduação, pós graduação ou doutorado, ter curriculum invejável, mas que na prática não cumpre horários, não respeita seu semelhante, não tem compromisso com a empresa que trabalha, não tem organização naquilo que faz. Alertando que o bom profissional se conhece pela maneira cordial que trata seus subordinados e superiores.

Vários funcionários da Prefeitura Municipal participaram da palestra e disseram que esta não foi apenas motivacional, mas um aprendizado para ser colocado em prática.

No final da apresentação o palestrante exibiu um vídeo que conta a história de cidadão inglês, que com espírito protetor, salvou centenas crianças do massacre no campo de concentração promovido por Adolf Hitler.

O vídeo emocionou a todos e no final com voz embargada o palestrante citou um drama familiar e recomendou a todos a serem mais protetores principalmente de seus familiares e que não haja discriminação, seja social, cultural, racial, cor, ou religiosidade. Agradeceu a Administração Municipal pela preocupação com a qualidade de atendimento aos munícipes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024