11 JUL 2013
Sapezal conquista medalhas e recordes em Sinop

Foi realizado no último final de semana na cidade de Sinop, a 3ª Etapa do Campeonato estadual de natação, que contou com um total de 450 atletas de todo o estado. Com Apoio da Prefeitura Municipal, Sapezal foi representado por 35 atletas, sendo 25 na categoria “A” e 10 na categoria “B” que conquistaram um total de 90 medalhas, sendo 32 de ouro, 28 de prata e 30 de bronze, conquistou ainda a 4ª colocação na categoria “B”, 3ª colocação geral na categoria “A”, 3ª colocação na categoria mirim, Vice-campeã na categoria infantil e campeão estadual na categoria “petiz”.

Além de todas as conquistas Sapezal ainda teve os atletas mais eficientes (obtiveram a melhor pontuação da categoria), são eles: Rafael Lima - infantil II, Stephany Cebalho – infantil II, Lucarony Duarte – Petiz II e Mikele schwengber – petiz II.

Os atletas com melhores índices técnicos foram: Rafael de Lima e Lucarony Duarte.

A equipe Sapezalense conquistou ainda 08 recordes com os atletas: Rafael de Lima (100 medleys, 100 livre, 400 e 100 costas. Stephany Cebalho (200 livres e 100 costas); Lucarony Duarte (100 Medley) e Mikele Schwengber (100 medleys).

O nadador e ainda Garoto Lucarony Duarte que ganhou 10 medalhas nesta etapa já soma em sua carreira mais de 300, isso sem contar os recordes alcançados. Ele faz questão de afirmar que tudo que foi conquistado até o momento, se deve a seriedade, dedicação aos treinos e o apoio que tem recebido dos familiares e do seu técnico, lembrando que cada medalha conquistada é motivo de mais empenho para a próxima competição.

Mikele Schwengber disse estar muito feliz, pois além das conquistas, ainda conseguiu quebrar o recorde nos 100 metros medley que já durava sete anos 2006 a 2013 e que no total conquistou seis medalhas, sendo cinco de ouro e uma de bronze, além de tudo ainda alcançou o índice de atleta eficiente em sua categoria.

O Técnico Fabio Morais, disse que esta foi uma brilhante participação dos atletas de Sapezal pois além das 90 medalhas, ainda conquistaram 08 recordes estadual, afirmou também que em alguns casos os atletas nem voltam para casa, já partem imediatamente para outras competições, como é o caso dos atletas Alan Mateus que viajou ao Rio Grande do Sul, e Atleta Rafael que viajou para Curitiba para disputar o campeonato Mercosul na busca de medalhas e recordes.

As próximas competições estão marcadas para o final do mês com a seletiva nacional e várias outras disputas que serão realizadas até o final do ano.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024