11 JUL 2013
CTG da Sapezal conquista títulos em Juína

Aconteceu nos dias 29 e 30 de Junho, no Município de Juína, no C.T.G - Recordando os Pagos,  a terceira fase do Concurso estadual de Cultura e Tradição, que tem como responsabilidade o  Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado Do Mato Grosso e participação da primeira região com as Cidades de Cuiabá, Juína, Tangará Da Serra, Campo Novo Do Parecis, Sapezal e Campos De Júlio.

Sapezal se fez presente através de uma delegação de cento e cinco pessoas entre crianças e Adolescente e vem agradecer em nome da direção do departamento Artístico "Os CANDEEIROS" e da Diretoria e em nome do patrão do C.T.G - Chama Da Tradição Nolsir Fernandes, coordenadores do departamento artístico Os Candeeiros Calucidio Berlezi Júnior, Claudete Cardoso de Matos e o Tininho, tendo o apoio da Prefeitura Municipal de Sapezal, da secretaria de Educação, Esporte e Cultura e Coordenação de Cultura do Município de Sapezal colaborando com dois ônibus e tendo a frente o Professor Samuel Gonçalves,  servidor público do município, Diretor Artístico Cultural da primeira Região e Diretor Artístico Cultural  do Estado do Mato Grosso  do Movimento Tradicionalista.

Na Segunda - feira 01/07/2013 se realizou uma manifestação de comemoração e agradecimento à todos que colaboradores através de uma  carreata organizada pela diretoria, pais, amigos, alunos e simpatizantes reunindo aproximadamente 30 carros que em seguida confraternizaram nas dependências do C.T.G.

Os 19 Prêmios conquistados foram:

Danças de Conjunto -

*Danças Tradicionais Categoria Mirim A - primeiro lugar ( Bicampeão Regional em Danças Tradicionais ), tema de melhor entrada, tema de melhor saída.

*Danças Tradicionais Mirim B - Terceiro Lugar em Danças Tradicionais, Segundo lugar em tema de entrada e primeiro lugar no Tema de Saída.

*Danças Tradicionais Adulto - Primeiro Lugar ( Bi- Campeão Regional ), segundo lugar em melhor entrada e segundo lugar em melhor saída.

*Dança de Salão Mirim - Terceiro lugar, Diogo Cardoso e Julia Mattos.

*Dança de Salão Juvenil - Segundo lugar, Douglas Moreira Freitas e Pietra Tatim.

Individuais -

* Primeiro Lugar - Intérprete Vocal feminino Mirim - Laura Z. Pain;