15 JUL 2013
Prefeita recebe campeão pan-americano de karatê

A prefeita Ilma Grisoste recebeu esta semana em seu gabinete o campeão pan-americano de karatê Carlos Eduardo Fontanelli da Silva, que conquistou o título na disputa realizada na semana passada na cidade de Guarujá-SP.

O karateca disse que esta é uma competição que exige preparo e muita técnica, já que mais de dois mil participantes estavam em busca do título. Afirmou que a questão psicológica pesa muito neste momento e que esta medalha significa muito treino e dedicação, mas que o seu grande objetivo a partir de agora, é a conquista do título mundial da sua categoria.

A prefeita abraçou o atleta e lembrou que o viu crescer e que na sua pré-adolescencia já se tornou um grande orgulho para Sapezal, pois levou o nome da cidade para outros estados, e só se consegue destaque quando se ganha títulos como fez Carlos Eduardo.

Ressaltou a importância dos investimentos públicos no esporte, afirmando que além de fazer bem para o corpo, e bom para a mente e alma e também para a família porque agrega valores à vida.

Lembrou que o karatê nasceu na cidade de Sapezal no ano de 2005 e desde então várias medalhas vieram, isso se deve em muito aos investimentos públicos que se tem feito desde então.

Ressaltou a importância do treinador Valdeni da Silva, pela sua dedicação ao esporte e pela vitória do Carlos Eduardo, que além de atleta é também o pai do campeão. Esse por sua vez disse que este é o fruto colhido depois de um grande trabalho realizado, ressaltando que depois de tanta dedicação e concentração, não se podia esperar outra coisa senão o título.

Disse que veio neste momento apenas para agradecer a Prefeitura Municipal através da Prefeita Ilma Grisoste, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, ao Coordenador Edson (pakote) pelo trabalho e ainda ao Grupo Webler patrocinador do karatê.

Afirmou que há 20 anos tem se dedicado a esta modalidade esportiva e que ao longo desse tempo muitos talentos tem sido descobertos, disse estar orgulhoso do seu filho, mas que como profissional sabe do enorme talento de tantos outros atletas treinados por ele que também são dignos de serem lembrados.

Quanto ao Carlos Eduardo, “verifiquei que já nasceu com talento, a minha experiência faz com eu veja um garoto pela primeira vez, e já perceba o seu talento, com o Carlos foi diferente, pois convive comigo e o conheço mais que qualquer outro atleta treinado por mim. Sei que muitos outros títulos virão, e só não é maior ainda devido o alto custo das competições, pois obrigados a reduzir ao máximo o numero de participantes, para diminuir despesas, que apesar do poder público ter feito tudo que é possível, os recursos investidos ainda são insuficientes para se manter tantas modalidades que são praticadas no município, que disputam competições tanto estaduais, quanto nacional. Espero que daqui pra frente muitos outros empresários possam ver o esporte como investimento com alguns já o fazem”. Finalizou