16 JUL 2013
Orquestra do Estado de MT fará Concerto Popular em Sapezal

A Orquestra do Estado de Mato Grosso sob a regência do Maestro Leandro Carvalho, fará apresentação em praça pública no próximo dia 05 de Agosto ás 20h, na Avenida Antonio André Maggi, 1400 em frente a Prefeitura Municipal e contará ainda com a participação especial do Trio. Pescuma, Henrique e Claudinho.

A Orquestra tem entre seus patrocinadores o Ministério da Cultura, e todos os anos realiza turnê “Consertos Populares” em várias cidades do estado de Mato Grosso, sempre com apresentações gratuitas para a população.

Criada em 2005 por iniciativa do governo do Estado está inserida dentro de suas políticas públicas, e tem por objetivo descentralizar o acesso à cultura em nosso estado, dando oportunidade de um grande número de pessoas entrarem em contato com uma Orquestra profissional.

Nestes quase 14 anos, já percorreu mais de 90 municípios de 23 estados brasileiros, apresentando-se para centenas de milhares de pessoas. Em Mato Grosso a Orquestra vem se apresentando regularmente em pelo menos 15 municípios, Sapezal está inserido neste projeto.