18 JUL 2013
Continua a recuperação da malha viária

Depois de realizar o trabalho de patrolamento em toda a malha viária, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Viação e Obras, está dando continuidade aos trabalhos de cascalhamento e levantamento através de aterros, e ainda a construção de desaguadouros, ou seja, é feito uma elevação na estrada tipo lombada, para impedir que no período de chuvas a enxurrada corra pelo leito da estrada causando buracos.

O Secretário Arnaldo Jairi, disse que este é o momento para se fazer este trabalho, já que estamos em época de estiagem, e que uma vez feito o aterramento, quando iniciar o período chuvoso o solo vai estar totalmente compactado, pois trafego de caminhões nesta época de safra contribui com a compactação.

Um dos fatores que tem contribuído para a agilidade principalmente do cascalhamento, é a proximidade das cascalheiras. “Em média temos que percorrer pouco mais de 10 quilômetros até a cascalheira, isso além de agilizar o trabalho, ainda traz economia aos cofres públicos, já que reduzimos a quantidade de caminhões e o consumo de combustível e o trajeto também é menor. O nosso objetivo é que até o final do ano, todos os pontos críticos possam receber aterramento e cascalhamento”. Disse.

Arnaldo lembrou também da contribuição de vários fazendeiros da região tem dado à Secretaria de Obras com apoio logístico e doação de cascalho onde existe, “Isso facilita muito nosso trabalho, pois os fazendeiros têm sido nossos parceiros, e sem essa ajuda tudo seria mais difícil, uma administração só se faz com parcerias”. Finalizou.