22 JUL 2013
CRAS e SENAR finalizam curso de pintura em tecidos

Encerrou-se na última Sexta-Feira (19), o curso de pintura em tecidos, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Centro de Referencia de Assistencia Social – CRAS.

Ao todo, 13 alunas participaram do curso, que teve duração de 40 horas e serviu como treinamento, tendo em vista que muitas das participantes já tinham, ainda que algum conhecimento de pintura em tecido e o curso serviu para aperfeiçoamento técnico.

Uma das alunas disse que foi muito importante a sua participação, pois além do aprendizado, a interação com outras cursantes lhe serviu para a cura da depressão, avaliando como muito positivo em todos os aspectos.

Segundo o professor José Michel do Senar, o objetivo do curso, que na realidade foi apenas um treinamento, é, incentivar as mulheres inscritas nos programas sociais da prefeitura a se aperfeiçoarem naquilo que já conhecem, lembrou que um curso começa com criação de vínculos afetivos, e isso ele procurou trabalhar desde o primeiro dia, incluindo; respeito, companheirismo e harmonia.

Alguns truques ensinados pelo professor segundo ele foi a melhor forma de manusear os pincéis, saber dosar a quantidade de tinta no tecido, e como fazer a mistura, quanto as apostilas, “estas serviram apenas para inspirar na criação de novos riscos, e não como manual a ser copiado”. Finalizou.

A Secretaria de Assistencia Social Ivone Dequi, disse que muitas alunas já participaram de vários outros cursos, pois são inscritas no Cadastro Único e tem demonstrado muito interesse nos aprendizados oferecidos pelo CRAS.

Afirmou também que com a finalização do curso de pintura em tecidos, as próximas realizações a partir de agora será verificar junto às interessadas quais os próximos cursos que poderão ser aplicados.