26 JUL 2013
Estado e Município firmam parceria do programa MT Habita Mais
Vice-Governador Chico Daltro assina convênio Minha Casa Minha Vida

Foi realizado ontem (25) no Auditório do Paço Municipal, reunião sobre o programa Habita Mais – Casa do Servidor Público, que tem como Secretário de Estado o Vice-Governador Chico Daltro, que esteve acompanhado do Deputado Estadual Valdizete Nogueira.

O Programa é uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Banco do Brasil.

Participaram como convidados o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Sinvaldo Bezerra, o Presidente do Sintep: Cristiano Cezário, o Presidente da Câmara Municipal: Valmir Fontenelle, Banco do Brasil: Fernando Scariot, Defensora Pública: Maria Cecília; Delegada de Policia Civil Judiciária: Cintia Cupido e o Comandante da 5ª Cia de PM: Tem. Lamonier

O Vice-Governador falou por mais de uma hora e meia, falou aos servidores que lotaram o auditório sobre as vantagens do programa que tem como público alvo os servidores Estadual e municipal.

Explicou que o programa tem por objetivo valorizar e beneficiar os servidores públicos, facilitando o acesso ao financiamento da casa própria, fomentar o desenvolvimento regional e a geração de emprego, através da construção civil.

Disse também, que esta é uma luta antiga da categoria, e que até então não havia conseguido êxito, mas que a partir de agora, os servidores que podem ver seus sonhos realizados.

Os bancos normalmente financiam apenas 80% (oitenta por cento) dos cadastros aprovados, ficando por conta do financiado 20% (vinte por cento), porém informou que já conseguiu reduzir para 10% (dez por cento), apesar de ter lutado para que o financiamento fosse 100%, mesmo não conseguindo, disse que já foi uma conquista.

A prefeita Ilma Grisoste, disse se sentir honrada, com a realização desse sonho, pois é conhecedora do drama dos servidores que ainda não tem casa própria adquirem, isso acontecia  por não terem condições financeiras para tal, mas que agora vê esse sonho se tornar realidade pois as possibilidades são reais.

Na oportunidade foi assinado convenio entre o Governo do Estado e Prefeitura, na ordem de 3.6 milhões para construção de 200 casas populares para os trabalhadores de baixa renda inscritos no programa do Governo Federal “Minha casa minha vida”, que tem contrapartida do município.

O prazo para inicio das obras é de 120 dias. Esta é mais uma luta da prefeita de conseguir casa para quem não tem casa.