26 JUL 2013
Prefeitura em seu bairro

Está sendo realizada hoje (26) a segunda edição da “Prefeitura em seu bairro”, que começou às 8 horas da manhã e prossegue até às 17 horas. Um trabalho de descentralização da administração Municipal, e união de todas as Secretarias e Departamentos, visando dar melhor atendimento à população incluindo vários órgãos, como: Defensoria Pública, Junta de Serviço Militar, Sine e PROCON, CDL  e outros.

Veja abaixo quais os serviços que estão sendo oferecidos:

Gabinete da Prefeita

A Prefeita Ilma Grisoste está atendendo a todos que a procuram, ouvindo as reivindicações, orientando e aconselhando, além é claro de compartilhar da problemática de cada um. Sempre conselheira e amiga, a prefeita demonstra total conhecimento de tudo aquilo que lhe é solicitado, nunca deixando de dar uma resposta e atenção especial.

A Secretaria de Assistencia Social

A Secretaria de Assistencia Social, com a Secretária Ivone Dequi e toda a sua equipe, levou para o Centro Multidisciplinar, o CRAS que é o Centro de Referencia de Assistencia Social, todo trabalho de artesanato confeccionado pelas alunas e que estão à mostra de todos aqueles que o visitam, entre muitas outras ações.

Estão sendo feitas também inscrições para aquisição da casa própria e um levantamento de quantas pessoas na cidade ainda precisam de um lar.

Corte de Cabelo

Em parceira com a Secretaria de Assistencia Social, a Professora Débora Galvan, se dispôs e vir da capital do estado, para realizar um curso de cabeleireira onde cinco alunas se inscreveram e neste dia estarão recebendo seu certificado. Está havendo também atendimentos essenciais, como corte de cabelo e até cuidados com a aparência feminina, como penteados e tranças.

Secretaria de Administração e Sec. de Orçamento

A Secretaria de Administração, que tem como Secretário: Marcos Antonio Neves, e de Orçamento: Pedro Rosa, estão realizando vários trabalhos. O que pudemos apurar até o momento, é que a população está solicitando melhorias na saúde, na educação, creches e geração de emprego entre outros.

Grupo Conviver

A responsável pelo Grupo Conviver é: Marinêz Maggi,  o Grupo da melhor idade estão apresentando à população as atividades realizadas no grupo, como artesanato, e informativos sobre as pessoas que atingem esta idade.

Assessoria Jurídica

A Assessoria Jurídica que tem como Assessora a Drª Nelma A. Silva, através do Departamento de Regularização Fundiária, está instruindo e regularizando os imóveis das quadras: 118, 118A, 128 e 128A, do bairro Bosque, e fornecendo outras informações a todos os moradores dos bairros que estão sendo atendidos neste trabalho.

APAE

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, que tem como presidente: Claudio Scariot, está aproveitando o evento, para vender suas cartelas para o bingo beneficente.

SINE

O responsável pelo SINE. Lauri Scherwinski, está orientando a todos aqueles que buscam uma vaga de emprego no comercio local.

JSM

A Junta de Serviço Militar, através do chefe do setor de identificação. Fernando José Neis, está fazendo carteiras de trabalho e emprego e orientando todos aqueles que buscam informações principalmente sobre o primeiro emprego.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem como Secretário João Paulo Mattos, está trazendo informações principalmente sobre o MT Fomento e micoroempreendedores, todos os departamentos estão imbuídos na orientação dos munícipes.

Departamento de Meio Ambiente

Sob a responsabilidade de Vera Fscher e Elton Ferraz , o Departamento de Meio Ambiente, está distribuindo folheto informativo sobre: Como seprar seu lixo domestico ?, lixo molhado ou contaminado?, Quem ganha com a sepração do lixo? e Porque separar o lixo?.

Todas estas dúvidas poderão ser sanadas através do Telefones: 3383-4552, 4576 e 4579 ou por E-Mail: fiscalização.ambiente@sapezal.mt.gov.br.

Defensoria Pública

A defensoria Pública que tem como defensora a Drª Maria Cecília, está dando orientações jurídicas, tirando dúvidas sobre divórcio, e reconhecimento de paternidade.

PROCON

A responsável pelo Serviço de Proteção ao Consumidor. Edna Gasparini, está prestando informações sobre os direitos do Consumidor e distribuição de cartilhas do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

CDL

Tatiane Toledo, responsável pelo Serviço de Proteção ao Credito, está realizando consulta ao SPC e SERASA.

Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde com sua Secretária Claudia Solano e sua equipe, está lançando as campanhas contra a hepatite e a campanha “Fique Sabendo”, fornecendo kits de higiene bucal e orientações odontológicas, lesões bucais, aferição de pressão arterial, vacinações, testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, entre outros.

Biblioteca do Saber

A Biblioteca Municipal chefiada pela professora. Maria Aparecida do Nascimento Oliveira está fornecendo livros para crianças, realizando várias brincadeiras e aulas de pinturas.

Departamento de Esportes

O Departamento de Esportes tem como responsável Edson Rodrigues (Pakote), marca presença com a realização de brincadeiras lúdicas e futsal, entre outros.

Estes são apenas alguns trabalhos que estão sendo realizados durante todo o dia no Centro Multidisciplinar Tereza Jarckzeski, onde a Prefeita Ilma Grisoste e toda sua equipe estão reunidas para melhor atender a todos os munícipes Sapezalenses.

Logo mais no final da tarde, inicio da noite, haverá shows artísticos com música ao vivo.