Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, foi realizado Sábado (4) o Workshop da Leitura na Escola Municipal Stephano Loocks.
Na abertura, a Diretora da Escola Marinalva falou da importancia do incentivo à leitura infantil, do empenho que os professores e monitores da escola tem se dedicado para transmitir conhecimento aos alunos, e o esforço para realização deste seminário(workshop).
Após a execução dos hinos Nacional Brasileiro e do Município, a Prefeitura Ilma Grisoste presente no evento, fez uso da palavra incentivando os alunos, para que busquem cada vez mais conhecimento.
Falou de sua experiência como pedagoga e ex - Secretária de Educação deste município que hoje tem o privilégio de dirigir, afirmando que é algo indescritível quando vemos os alunos cantarem o hino de Sapezal, com tanto entusiasmo e dedicação. "É algo emocionante ver esse brilho nos olhos dessas crianças, e isso me dá cada dia mais força para que possamos avançar na busca de nosso ideal, que é ver uma cidade cada vez mais próspera e educada". Disse a Prefeita.
A programação se estendeu durante todo o dia, com palestras, brincadeiras, salas de leitura, exposição e venda de livros dos mais variados títulos e com preços especiais.
No final da tarde, e início da noite, foram realizadas palestras no auditório do paço municipal com renomados palestrantes que abordaram assuntos diversos.
O que é workshopWorkshop é uma reunião de um grupo de pessoas interessados em um determinado assunto ou pode ser uma atividade para discussão sobre um tema que é de interesse para todos.
Um workshop é uma espécie de seminário, grupo de discussão, ou colóquio, que enfatiza a troca de idéias e a demonstração e aplicação de técnicas, habilidades, etc. A pessoa que vai participar de um workshop, pretende aprender algumas coisas (muitas vezes práticas) sobre o assunto abordado.
Um workshop é diferente de palestra, em algumas áreas específicas, pois no workshop a platéia é convocada a participar do evento ativamente, e não são meros espectadores, eles interagem com o que está acontecendo. O workshop tem caráter mais prático e sua realização requer uma abertura ao diálogo por parte do palestrante, ou instrutor, e da platéia.