O atleta sapezalense Rafael de Lima conquistou a medalha de bronze no torneio Chico Piscina de Natação. Esta competição reúne atletas de 17 estados brasileiros e mais cinco países sul-americanos, é o principal torneio das categorias de base da modalidade. Ele conseguiu o bronze nos 200m medley da categoria infantil, 13 e 14 anos de idade.
Rafael mora em Sapezal e saiu de Mococa, interior de São Paulo, com uma inédita medalha para a natação mato-grossense. As competições aconteceram de 3 a 5 de outubro, e as finais foram transmitidas pelo canal Sportv nos três dias. Esta etapa organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) é o campeonato brasileiro infanto-juvenil.
A natação do nosso estado levou a maior quantidade de atletas da história e conseguiu o melhor desempenho em anos. Várias finais também, Rafael de Lima nos 200m medley infantil e 50m livre, Arthur Rondon nos 200m medley infantil, o revezamento masculino infantil também chegou na final tanto nos 4x100m livre como no 4x100m medley, e o revezamento feminino infantil 4x100m livre
Na classificação geral a delegação de São Paulo ficou em primeiro lugar, seguido por Minas Gerais e em terceiro o Rio de Janeiro. Mato grosso com uma medalha de bronze foi a nona colocada das 17 delegações presentes, com 33 pontos.
Um resultado que nem o medalhista mundial Felipe Lima conseguiu competindo por Mato grosso. Rafael de lima fez um tempo de 02:19.85 nos 200m, Medley, isso faz dele um nadador completo, pois o nado medley reúne os quatro estilos da natação em uma só prova.
Os ótimos resultados conquistados pelo atleta Sapezalense despertou o interesse de algumas equipes brasileiras. No inicio do ano, ele deve se mudar para São Paulo para competir pelo Corinthians. Com apenas 14 anos ele vai ter colégio, local pra morar e treinamento especial para aprimorar sua técnica, tudo por conta da equipe paulista.
Além do atleta Rafael de Lima, a seleção matogrossense contou com mais três atletas de Sapezal, são eles: Sidrak Andrade, Stephany Cebalho e Nicole Schwengber, e também o professor Fábio Dias de Morais como um dos técnicos da equipe.
Segundo o Técnico Fábio de Morais, todeos os atletas tiveram ótimo desempenho, melhorando seus tempos, pois além da medalha, o atleta Rafael de Lima chegou em quatro finais, sendo duas no individual, e duas por equipe de revesamento.
Em toda a trajetória de atletas do estado de Mato Grosso, ou seja 45 edições de participações no campeonato, esta foi a melhor participação do estado