Dando continuidade ao Projeto "Preservação do Patrimônio Público" - Eu Amo eu Cuido, foi realizado na última Terça-Feira (22) no Auditório do Paço Municipal palestra sobre o referido tema.
O projeto é de iniciativa da Escola Municipal Antonio Clarismundo Scheffer – Bloco II, em atendimento ao Projeto de Preservação do Patrimônio Público coordenado pela diretora Ivete Maria Leite e pelos professores Alessandro Lima de Oliveira e Sergio Roberto L. Oliveira.
A palestra foi abrilhantada pelo Juiz da Comarca de Sapezal, João Filho de Almeida Portela, contando com a participação de alunos, pais, professores do bloco II e da Escola Atrativa.
O objetivo principal do projeto de acordo com a diretora Ivete Maria Leite é ajudar a manter a integridade física e cultural da escola a fim de levar o indivíduo a legitimar o seu papel na comunidade, valorizando o sentimento de pertencimento a um grupo capaz de vencer desafios, reafirmar valores e fazer com que todos vejam a escola como um patrimônio da comunidade.
Com este propósito, a escola buscou através do Poder Judiciário um maior esclarecimento na esfera jurídica no que diz respeito à depredação do patrimônio público, pois não há por parte de muitos alunos o conhecimento de que destruir o que é público é crime nas esferas legais.
Pode-se dizer que os objetivos foram alcançados e que os apontamentos jurídicos levantados em consideração pela escola foram esclarecidos no que tange a preservação do patrimônio público.